Pular para o conteúdo principal

Acusado de matar colega na partida de futebol em 2012 em Cametá é preso em Minas Gerais.

 

Na data desta quarta-feira (10), por meio de uma ação conjunta, das policias civis do Pará, por meio das Delegacias de Vila dos Cabanos sob o comando do Delegado Nicholas Lima e Abaetetuba sob o comando da Delegada Renata Gurgel, e a polícia civil de Minas Gerais deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juízo de Cametá em desfavor de Dionelson  Estumano, motivado pela autoria de um crime de homicídio ocorrido em em 2012 na cidade de Cametá, no Pará. O crime a época, chocou a comunidade local em razão da crueldade com que fora praticado.

Segundo as investigações, em 25/11/2012, Dionelson ceifou a vida de Marinaldo Portilho Rodrigues, após uma discussão no campo de futebol da localidade do Carapajó, no município.

A motivação do crime teria sido um desentendimento após uma partida de futebol, tendo o autor do crime saído do local, ido até sua residência e voltado portando um terçado e, com essa arma, golpeou a vítima pelas costas, em plena luz do dia. Após sua ação criminosa, este se evadiu do local, permanecendo em local incerto durante esse tempo todo.

Contudo, por intermédio da troca de informações entre a PC/PA e PC/MG foi possível localizar o criminoso há alguns meses.

Os policiais civis envolvidos na missão realizaram trabalho de inteligência onde se constatou que o criminoso tinha recomeçado sua vida na cidade mineira, onde montou uma barbearia e passou a ser maratonista (corredor de meia maratona), mas com a covid-19, passou a executar sua função que fazia no Pará, na época do crime, Pedreiro. Função que estava realizando no momento de sua prisão, em uma construção civil.

O criminoso, que foi preso numa obra, passara por audiência de custódia na comarca de Vazante/MG e posteriormente será recambiado para o estado do PARÁ, onde ficará à disposição do poder judiciário paraense.

O trabalho de investigação da polícia paraense, lucrou mais êxito ainda com a irrestrita colaboração da Policia Civil de Minas Gerais, por meio do 16º DPC, por meio da 2º DRPCP e a 7ª DPCMV, que disponibilizou à equipe da PC/PA (4 RISP) todo suporte logístico, humano e material.

Com informações da PC/PA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...