Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 29, 2012

1º de dezembro/Dia Mundial de Luta Contra Aids: A (SESPA) Está fazendo sua parte, “Faça o Teste da Aids. Não Fique na Dúvida. Fique Sabendo”

(Secretário de Estado de Saúde Pública, Helio Franco) O dia 1º de dezembro é o Dia Mundial de Luta Contra Aids e as ações para a prevenção da doença e o estímulo à realização do teste rápido aumentaram a partir desta quinta-feira, 29, quando foi lançada oficialmente a campanha de 2012, promovida pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).  As atividades prosseguem nesta sexta-feira, 30, na Unidade de Referência Materno-Infantil e Adolescente (Uremia); no sábado pela manhã na Praça da República e, no período de 03 a 07 de dezembro, na Unidade de Referência Especializada em Doenças Infecciosas e Parasitárias Especiais (Uredipe). O primeiro momento da programação aconteceu durante um seminário voltado para cerca de 60 gestantes acompanhadas pelos profissionais da Uremia, em Belém. A coordenadora estadual do Programa de DST/Aids, Deborah Crespo, explica que a iniciativa tem o propósito de detectar novos casos no Pará e chamar a atenção da população para a importâ

Royalties do Petróleo: Faltando 1 dia para sua decisão Dilma falou sobre a necessidade do Brasil "crescer para todos".

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (29) que seu governo “defende um rigoroso respeito aos contratos”. A afirmação foi feita no Palácio do Planalto durante cerimônia de anúncio da expansão do programa Brasil Carinhoso. Ao proferir a frase, ela falava sobre a necessidade de o Brasil "crescer para todos".  Esta sexta (30) é o último dia para publicação no "Diário Oficial da União" da sanção ou veto ao projeto de distribuição dos royalties do petróleo aprovado pelo Congresso Nacional (entenda a questão dos royalties). Estados produtores, como Rio de Janeiro e Espírito Santo, defendem que não sejam alteradas as regras de distribuição previstas nos contratos anteriores ao projeto. “É fato que nós defendemos o crescimento e a estabilidade da economia. É fato que defendemos um rigoroso respeito aos contratos. É fato que estímulos aos investimentos produtivos e a ação vigorosa em prol da indústria brasileira é uma das nossas prioridades.