Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 5, 2009

Presidente do Conselho de Ética arquiva ações contra Sarney e Renan!

O presidente do Conselho de Ética do Senado, Paulo Duque (PMDB-RJ), rejeitou quatro pedidos de investigação contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), e um contra o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), na sessão do órgão desta quarta-feira (5). A oposição anunciou que vai recorrer da decisão de Duque. Em suas decisões, Duque alegou que as matérias não apresentavam evidências que justificassem a abertura de investigação contra Sarney e Renan. Faltam sete ações: O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ainda responde a sete pedidos de investigação no Conselho de Ética. São três representações apresentadas pelo PSDB, uma representação apresentada pelo PSOL e três denúncias formuladas pelo líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM). O prazo para análise dessas medidas vence na sexta-feira (7). Duque afirmou na saída da sessão que pretende convocar uma nova reunião do conselho para a próxima quarta-feira (12).

Padre anda de moto de batina e lidera procissão em Blumenau!

O padre João Bachmann celebrou neste domingo (26) a Missa do Motociclista na Catedral São Paulo Apóstolo, em Blumenau (SC). Logo após a benção, foi realizado um passeio pelas principais ruas do centro da cidade --Rua Sete de Setembro, Alameda Rio Branco, Hermann Huscher, Amazonas e Beira Rio--, retornando, depois, à catedral pela Rua Sete de Setembro. Todos os motociclistas ganharão um terço abençoado na chegada. Fonte: (G1)

Gripe: Ministério confirma 2.959 casos e 96 mortes!

Ministério da Saúde informou por meio do boletim epidemiológico divulgado hoje que 2.959 casos de gripe suína foram confirmados entre 25 de abril e 1º de agosto. Até essa data, a doença matou 96 pessoas. Entre as mortes registradas, 52 eram mulheres, sendo que 14 eram gestantes. De acordo com o ministério, gestação e doenças cardíacas e neurológicas são os principais fatores de risco para óbito. Segundo os números que foram contabilizados com informações das secretarias estaduais e municipais de saúde, a grande maioria das pessoas infectadas pelo vírus (71,5%) apresentou sintomas leves. O restante (28,5%) apresentou febre, tosse e dificuldade respiratória - sintomas compatíveis com a definição de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Fonte: (Agência ESTADO)

TCU condena ex-prefeito de Curionópolis..

Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Curionópolis Osmar Ribeiro da Silva a devolver R$ 81.130,86. A dívida deverá ser recolhida em solidariedade com o responsável pela aceitação de obra Nagib Charone Filho e o sócio administrador da empresa contratada, Isaías Jordão de Souza, à Fundação Nacional de Saúde (Funasa), pelo não cumprimento do convênio celebrado entre a fundação e o município. A verba foi transferida para a drenagem do Canal Amazonas. Dos 300 metros de canalização previstos, apenas 94 foram executados. Cada responsável ainda terá de pagar multa individual de R$ 18 mil aos cofres do Tesouro Nacional, em 15 dias. A cobrança judicial da dívida foi autorizada. Cópia da documentação foi encaminhada à Procuradoria da República no Estado do Pará para adoção das providências cabíveis. Cabe recurso da decisão. O ministro Walton Alencar Rodrigues foi o relator do processo. Fonte: (Ascom/TCU)