Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 3, 2009

Câmara instala comissão sobre aumento de vagas para vereadores!

A Câmara instala nesta terça-feira (4) uma comissão especial para analisar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que eleva a quantidade de vereadores dos atuais 51.748 para até 59.791 ( 336/09 ). A proposta tramita apensada à PEC 379/09, que permite a redução dos gastos com os legislativos municipais. O percentual máximo das receitas tributárias e das transferências municipais para financiamento da Câmara de Vereadores cai de 5% para 4,5% nas cidades com mais de 500 mil habitantes. Após a instalação, marcada para as 14h30, serão eleitos o presidente e os três vice-presidentes da nova comissão. O plenário em que será realizada a reunião ainda não foi definido.Polêmica Em 2008, a Câmara aprovou o aumento do número de vereadores mas reduziu os repasses para os legislativos municipais. O Senado fatiou em duas a PEC aprovada pelos deputados. A parte que permitia o aumento do número de vereadores tornou-se a PEC 336/09. E as regras que reduziam as despesas foram incluí

Pastor constrói igreja com 10 mil garrafas PET...

O pastor Jeremias Ferreira, 51 anos, construiu com cerca de 10 mil garrafas PET o templo para sua igreja Amigos de Jesus, em Tubarão (SC). A construção representa, segundo ele, o principal valor da comunidade: não pedir dízimo ou ajuda financeira aos fiéis. “Vi uma igreja com esse propósito em Itajaí (SC), que não pedia contribuição. Inicialmente, fazíamos as celebrações na garagem da minha casa, mas sentimos a necessidade de um espaço maior”, disse Ferreira ao G1. O material foi recolhido por crianças da comunidade que ganhavam uma bala a cada garrafa. Em quatro meses, e com a ajuda dos cerca de 30 fiéis da igreja, a obra quase foi finalizada. “Falta completar o telhado com garrafas. Temos também alguns pneus sendo colocados, assim como outros materiais recicláveis”, afirma. Fonte: (G1)

Acidente com ultraleve mata dois em Benevides!

Duas pessoas morreram em um acidente com um ultraleve, por volta das 10h de hoje (2) em Benevides, na Região Metropolitana de Belém. O ultraleve com dois ocupantes caiu ao tentar pousar em um pequeno campo situado em Benevides, à entrada do distrito de Mosqueiro. No ultraleve, que decolou do campo, estavam João Sampaio de Oliveira Filho, 29 anos, filho do dono da empresa rodoviária Expresso Modelo, de Castanhal, e José Lauro Silva Júnior, de 52 anos, dono de uma distribuidora de alimentos em Castanhal, que pilotava a aeronave. A aeronave decolou uma vez e pousou, mas ao subir pela segunda vez, embicou e caiu na mata situada a 300 metros do campo, matando os dois ocupantes na mesma hora. Segundo informações da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, José Lauro tinha licença para voar e era considerado um piloto experiente; o avião pertencia ao seu filho. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Fonte: (DIÁRIO ON-LINE)

OBRIGADO MEU DEUS...

Olá; Amigos e Inimigos... Conforme já deu para Perceber, estamos de volta com atualizaçoes em nosso BLOG... Obrigado à Todos que estiveram e estão a meu lado. Obrigado DEUS!! Abençoai meus AMIGOS e INIMIGOS. Amém! (ESTAMOS de VOLTA tanto neste BLOG, quanto no RÁDIO, DOA A QUEM DOER e NÃO ME VENDO E NÃO RENDO!)

BELÉM - Prefeitura recusa R$ 244,5 mi para saneamento!

O que para muitos prefeitos do país poderia ser uma dádiva foi simplesmente esnobado pelo prefeito de Belém, Duciomar Costa: sem justificativas convincentes, ele recusou um aporte de recursos federais na ordem de R$ 244,5 milhões, solicitado pelo governo do Estado, através da Companhia de Saneamento do Estado do Pará (Cosanpa), para execução de obras de saneamento no município de Belém e região metropolitana. O DIÁRIO teve acesso à cópia do ofício (nº 1.375/2009-GAB.PREF) encaminhado dia 23 de junho passado pelo prefeito Duciomar Costa ao ministro das Cidades, Márcio Fortes, onde manifesta sua recusa ao recebimento do recurso. Ao invés de se informar junto ao governo sobre os motivos que levaram a Cosanpa a solicitar o dinheiro e onde ele seria aplicado, Duciomar se limita a informar que “desconhece absolutamente o conteúdo dos referidos projetos, seja em relação à sua viabilidade técnica e econômico-financeira, seja do ponto de vista do seu alcance social”. Fonte: (DIÁRIO on-line)