Pular para o conteúdo principal

Vereadora Juliena Nobre (MDB) solicita implantação do Centro de Saúde da Mulher de Barcarena

A apresentação do requerimento da Vereadora Juliena Nobre (MDB), ocorreu na 3ª sessão ordinária da câmara de vereadores de Barcarena realizada na terça-feira (09/03).

Em sua rede social a vereadora adiantou:

“Isso significa que já podemos vislumbrar um futuro com mais celeridade no acompanhamento preventivo do Câncer do Colo de Útero e do Câncer de Mama para as mulheres barcarenenses. Atualmente os dois tipos de câncer ocupam o 2º e 3º lugar, respectivamente, como causa de mortes por câncer em Barcarena.” explicou ela em defesa de seu requerimento.

O Objetivo do Centro de Saúde da Mulher de Barcarena é reunir em um só local, todos os serviços de saúde oferecidos às mulheres, evitando que se desloquem para vários lugares para realizar vários procedimentos que, se tivessem reunidos neste centro, facilitaria a vida delas. 

“Com o Centro de Saúde da Mulher, vamos ter atendimento especializado para as mulheres com rotina de coletas de PCCU, colposcopia, consulta médica com especialista em ginecologia e mastologia, Exérese de Zona de Transformação (EZT), Biópsia, Punção Aspirativa por Agulha Fina (PAAF), Implantação de DIU, Vacina do HPV e Cotas de exames (USG, Mamografia, entre outros).” Complementou a vereadora.

A vereadora fortaleceu a necessidade da implantação de um Centro de Saúde da Mulher em Barcarena, ao conversar com a Diretora do Hospital Wandick Gutierrez, Cleise Jane, que contou a vereadora, seus projetos e sonhos que ela tem para as mulheres de Barcarena, referente à saúde. 

“A Cleise Jane, viu em mim uma aliada desses sonhos, Deus não une pessoas, une propósitos, foi exatamente isso que aconteceu.” escreveu Juliena Nobre.


Parceria e apoio das outras vereadoras da casa

“As demais vereadoras abraçaram a causa e eu as convidei para defender junto comigo o referido requerimento, deixando de ser uma proposta somente minha e passando a ser da bancada feminina da Câmara Municipal de Barcarena.” destacou Juliena Nobre que está em seu primeiro mandato como vereadora no município. 

Saúde  -   (Live: Hoje – 11/03 – 19h )

Sobre o tema, a Vereadora fará nesta quinta-feira (11), as 19h, uma live que contará os detalhes do Centro de Saúde da Mulher de Barcarena, bem como tudo começou. A convidada da vereadora para a live, é a própria Cleise Jane, Diretora do Hospital Wandick Gutierrez.


Clique AQUI e acesse o Instagram da Vereadora Juliena Nobre para acompanhar a LIVE.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...