Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Barcarena reforça parceria que capacitará servidores públicos

Com o objetivo de reforçar a parceria para capacitar os servidores públicos e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população barcarenense, o prefeito Renato Ogawa e a vice-prefeita Cristina Vilaça se reuniram, na manhã desta quarta-feira (10), com a diretora-geral da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), Evanilza Marinho. O encontro foi realizado na sede da Prefeitura de Barcarena e contou com a presença da vereadora Sinara Vilaça.

O Executivo Municipal e a EGPA têm um acordo de cooperação em vigência, que habilita os servidores públicos a participarem das capacitações, em diferentes áreas, disponibilizadas pela Escola. “Viemos para reforçar essa parceria e mostrar o nosso portfólio de cursos ao prefeito e à vice-prefeita. Neste momento, em função da pandemia, estamos trabalhando com ensino remoto, mas a expectativa, em breve, é voltar a trabalhar presencial, mas mantendo a modalidade online também”, afirmou Evanilza Marinho.

Desde 2016, a EGPA é considerada uma referência em educação a distância em escolas de governo. No último estudo sobre o tema, publicado em 2019 pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), a Escola de Governança garantiu o 8º lugar no ranking que destaca as instituições do setor público mais atuantes em oferta de cursos na modalidade a distância (EaD), dentre as pertencentes à Rede de Inovação no Setor Público (InaGov). A expectativa é de alcançar uma colocação mais alta nos próximos levantamentos.

“Nós entendemos que é fundamental valorizar e capacitar os servidores municipais para que possamos atender a nossa população com cada vez mais qualidade e eficiência”, garantiu o prefeito Renato Ogawa.

Serviço - Para mais informações sobre os cursos e calendário de capacitação, os servidores municipais devem acessar o site da instituição: www.egpa.pa.gov.br.

Com informações e foto: ASCOM/PMB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...