Pular para o conteúdo principal

Abaetetuba e Mojú decretam Lockdown. A medida é aplaudida por uns e criticada por outros

 

A prefeitura de Abaetetuba, na região nordeste do Pará, aderiu ao lockdown para conter a propagação do vírus da covid-19 no município. A suspensão do funcionamento das atividades não essenciais e a proibição de circulação nas ruas começa a vigorar às 18h desta quarta-feira (17) e tem duração de sete dias. Desobedientes da medida podem pagar multas a partir de R$ 150.

Em Mojú, o Lockdown começou na terça-feira (16), Hoje (17), a Prefeitura de Moju instalou duas barreiras sanitárias nas entradas da cidade. Uma fica localizada na Avenida Divino Espírito Santo, próximo à Ponte Moju Cidade, e a outra está localizada na Avenida das Palmeiras, em frente a UEPA. 

Segundo informou o secretário de Saúde do município ao PORTAL MOJU NEWS, Michel Garcia, as barreiras têm o objetivo de conter o avanço da Covid-19 em Moju. Michel ainda disse que as barreiras também têm o objetivo de tentar evitar que a ‘nova variante’ do vírus chegue ao município. 

O secretário de Segurança de Moju, Marcelo Fabrício, disse ao Portal que as forças de segurança do município e do estado estão atuando na fiscalização de forma intensa para que o decreto do município seja cumprido.

Texto de Abaetetuba: Oliberal. -Texto de Moju: Portal Moju News. - Foto Ilustrativa

Comentários

Unknown disse…
O povo e extremamente desobediente eis a razão dessa pra aí se alastrando

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça inocenta vereador do crime de estupro em Barcarena.

O Advogado Raimundo Almeida o “Dr. Raimundinho”, passou a acumular mais uma vitória no âmbito da advocacia. Advogado Raimundo Almeida Nesta quarta-feira 16/09, ele conseguiu a inocência de seu cliente que estava sendo acusado de suposto estupro. O acusado era o Atual Vereador de Barcarena Lauro Junior, que tudo indica teria sido vítima de alguma perseguição política ou outros motivos. Acompanhando as alegações finais do Advogado Raimundo Almeida e como parte de sua fundamentação na sentença que inocentou o vereador, a juíza escreveu: “A materialidade resta prejudicada, pois que não há laudo bem como os depoimentos das testemunhas de acusação e vítima nada relatam sobre a violência em relação a vítima. A Autoria resta prejudicada, pois que a própria vítima em juízo relata que inventou os fatos porque estava com raiva. O conselheiro tutelar da época, não presenciou os fatos, apenas acompanhou o caso sendo testemunha de ouvir dizer, logo com valor probatório relativo, pois que não h...

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...