Pular para o conteúdo principal

Barreiras sanitárias visam conter o avanço da covid-19 em Barcarena

Com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus em Barcarena e, evitar o colapso do sistema municipal de saúde, a prefeitura de Barcarena montará barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade a partir desta quarta-feira, 17. 

As vias terrestres serão fiscalizadas pela Secretaria de Saúde – Semusb, por meio da Vigilância Sanitária, com apoio do Demutran e da Polícia Militar. Já as entradas fluviais pela Secretaria de Turismo – Seicomtur.

No elevado da Hydro, na PA-483 e no trevo da comunidade Santa Maria, as barreiras serão montadas com equipes para orientar a população. “Quem sair de Barcarena precisa levar consigo o comprovante de residência para poder voltar. Aqueles que chegarem no município precisarão apresentar documento que comprove o motivo. Em caso de trabalho, crachá, entre outros”, disse a coordenadora da Vigilância Sanitária, Daniele Brito.

Para as viagens de barco para Belém, as mesmas medidas serão adotadas nos portos do município. Mediante declaração e demais documentos que comprovem viagem por trabalho, consultas e exames médicos, a pessoa estará autorizada a viajar.

Com informações da ASCOM/PMB.

Foto Ilustrativa/Barreira2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...