Pular para o conteúdo principal

Paulo Chaves, ex-secretário de cultura morre após 37 dias internado

O ex-secretário de Cultura, Paulo Chaves, faleceu na tarde desta quarta-feira, dia 17, no Hospital da Beneficente Portuguesa. 

O arquiteto estava internado em estado grave e já havia tido uma parada cardíaca anteriormente, mas foi reanimado. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento. Chaves sofria com a doença degenerativa Mal de Parkison.

O arquiteto Paulo Chaves Fernandes foi um dos nomes fortes dos governos do PSDB no Estado do Pará. Chaves comandou a Secretaria de Cultura nos governos de Almir Gabriel e Simão Jatene, somando 20 anos.

Após saber da notícia amigos começaram a prestar homenagem nas redes sociais. O jornalista Tito Barata foi um deles. "Perdemos todos os paraenses com a partida do querido amigo Paulo Roberto Chaves Fernandes. Bom amigo, talentoso e um apaixonado por tudo o que fazia. Que Deus o receba em outras missões nos recantos do Universo. Vá em paz, my friend", declarou.

HISTÓRIA - Durante oito anos ocupou a pasta no governo de Almir Gabriel e na sequência permaneceu no cargo no governo Jatene. Nesse período, foi responsável por grandes obras do governo na capital paraense, entre elas a Estação das Docas, o complexo Feliz Lusitânia e o Hangar, transformado em centro de convenções. Foi responsável também pelas obras do novo parque do Utinga.

Em 17 de dezembro de 2018, deixou a Secretaria de Estado de Cultura. Segundo fontes do governo, na época, Chaves antecipou a saída porque considerou que não tinha mais nenhuma tarefa para cumprir na reta final do governo Jatene.

Com informações de OLIBERAL.COM

Foto: Layse Santos/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...