Pular para o conteúdo principal

Ouvidoria da Arcon disponibiliza aplicativo para comunicação rápida com usuários

A nova ferramenta já está disponível para download na PlayStore (telefones Android) e AppleStore (telefones Iphone) para facilitar o atendimento ao público

Em comemoração ao Dia Nacional do Ouvidor, celebrado nesta terça-feira (16), a  Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa), apresentou aos usuários do transporte intermunicipal o aplicativo de celular “Ouvidoria Arcon-Pa”. A iniciativa visa a facilitar o acesso às informações e processos dos usuários e empresas operadoras neste tempo de pandemia, oferecendo mais um canal de comunicação pública neste período em que o atendimento presencial tem limitações. 

O aplicativo para celular se somas aos canais de atendimento da Ouvidoria, o 08000911717, e o e-mail: ouvidora@arcon.pa.gov.br.  Ao baixar o aplicativo “Ouvidoria  Arcon-Pa”, o usuário poderá fazer denúncias e acompanhar todo o andamento do processo, além de consultar de forma imediata os direitos e deveres dos usuários e operadores.

A nova ferramenta já está disponível para download na PlayStore (telefones Android) e AppleStore (telefones Iphone), e foi elaborada de forma  didática para ser facilmente manuseado. Ao abrir o aplicativo o usuário deve fazer um cadastro, para acompanhar o passo a passo do andamento do processo aberto. Através desse cadastro a Ouvidoria poderá mapear as denúncias e o andamento dos protocolos.

O gerente da Ouvidoria da Arcon-Pa, Edmilson Souza, esclarece que o usuário terá acesso de forma imediata para fazer suas reclamações e esclarecer as dúvidas. “Com esta nova ferramenta de comunicação, o aplicativo de celular, queremos oferecer maior comodidade ao usuário, e agilizar o fluxo de atendimento para que ele possa acompanhar de forma transparente os processos”, explicou ele.

“A iniciativa do Grupo de Trabalho da Ouvidoria da Arcon em ampliar os canais oficiais de acesso às informações aos usuários neste momento de pandemia, vai nos auxiliar para avaliar o cenário atual da qualidade dos serviços prestados pelas empresas operadoras no Estado”, avalia Eurípedes Reis, diretor-geral da Arcon-Pa.

Com informações da Agência Pará. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Justiça inocenta vereador do crime de estupro em Barcarena.

O Advogado Raimundo Almeida o “Dr. Raimundinho”, passou a acumular mais uma vitória no âmbito da advocacia. Advogado Raimundo Almeida Nesta quarta-feira 16/09, ele conseguiu a inocência de seu cliente que estava sendo acusado de suposto estupro. O acusado era o Atual Vereador de Barcarena Lauro Junior, que tudo indica teria sido vítima de alguma perseguição política ou outros motivos. Acompanhando as alegações finais do Advogado Raimundo Almeida e como parte de sua fundamentação na sentença que inocentou o vereador, a juíza escreveu: “A materialidade resta prejudicada, pois que não há laudo bem como os depoimentos das testemunhas de acusação e vítima nada relatam sobre a violência em relação a vítima. A Autoria resta prejudicada, pois que a própria vítima em juízo relata que inventou os fatos porque estava com raiva. O conselheiro tutelar da época, não presenciou os fatos, apenas acompanhou o caso sendo testemunha de ouvir dizer, logo com valor probatório relativo, pois que não h...

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...