Pular para o conteúdo principal

Barcarena: Live de Carnaval foi o pontapé inicial para “Os Renascentistas”

Uma banda formada por jovens adolescentes, saiu dos bastidores para o palco real neste carnaval diferente da prefeitura de Barcarena, quando com maestria apresentam-se no palco on-line e literalmente deram um show musical, detalhe, músicas da própria autoria dos músicos.

Formada por Jucca Franco e Ian Castro, ambos 18 anos, Heitor Gabriel, 17 anos e Pedro Américo, 16. A banda os Renascentistas possui como madrinha a servidora pública e estudante de direito Odaléia Magno, e na produção musical o também talentoso músico Daniel Apolaro, bem como apoio do Professor Osvaldo Oliveira, da Escola Timbres Music, que presenteou a banda com curso de técnica vocal.

Carnaval 2021

Dia 12 de fevereiro de 2021, foi o grande dia para a banda, pois realizou a abertura do Carnaval 2021 na cidade Barcarena, momento bastante significativo para os integrantes da Banda, uma vez que puderam mostrar seu trabalho 100% Autoral e sendo uma voz da juventude de Barcarena, representando o Rock Alternativo, em um evento de grande relevância cultural do município.

Odaléia Magno ‘adotou o grupo’ desde o ano passado quando ainda trabalhava na secretaria de cultura do município. “Esses garotos tem um enorme potencial e me envolvi para ajuda-los no que for preciso para que eles se tornem uma grande banda no município e quem sabe alcancem um público nacional” disse a madrinha ao portal Barcarena.

“A Banda surgiu na Vila dos Cabanos em 2017, com a expectativa de renovação na forma como a juventude atual estava fazendo música; começaram fazendo cover, e se apresentando em eventos escolares e sociais, mas perceberam que tinham algo mais a dizer; que poderiam musicalizar as poesias de Jucca Franco e colocar letras nos instrumentais de Ian Castro, os fundadores da Banda. Então nasceu uma parceria musical, com a assinatura BRAGA CASTRO, em várias composições da Banda.” Informa Odaleia.

Ainda passaram algum tempo tentando tocar músicas de outros artistas, mas entenderam que nunca foram muito bons intérpretes de outros autores. Então, Jucca Franco adicionou música às suas poesias; Ian Castro também compunha, mas apenas instrumentais, com Jucca Franco adicionando letras à essas melodias, nascia então a Banda “Os Renascentistas”.

Por serem (em parte) adolescentes, apenas haviam se apresentado em clubes sociais, eventos escolares e familiares, ainda não se apresentando em eventos externos e noturnos, mas possuíam grande expectativa em oportunidades que pudessem mostrar seu trabalho para um número maior de pessoas e, especialmente, participar dos eventos da Prefeitura de Barcarena e Secretaria Municipal de Cultura e o carnaval 2021, foi a porta aberta para o sucesso e exposição da banda.

Em visita ao Empresário Jairo Castro, este parabenizou a banda e garantiu apoio. “Estou aqui para ajudar. Eu também participei de uma banda chamada Idade Mídia, onde vencemos um Festival de Canção e Poesia na década de 90 em Belém. Ao vê-los tocando no festival, lembrei-me dessa época e por isso, gostaria de ajuda-los a sonhar, pois sonhar é barato! Se aceitarem, vou fazer o que eu puder para se tornarem uma banda respeitada e reconhecida, através dos seus trabalhos.” disse Jairo Castro aos integrantes.

A banda já possui umas 30 composições, sendo 15 já ensaiadas no repertório de shows.

Formação:

Jucca Franco (Vocal e Guitarra), Pedro Américo (Guitarra), Ian Castro (Vocal e Contrabaixo) e Heitor Gabriel (Bateria), que seguem trabalhando na gravação de seus primeiros EPs.

Serviço:

Contato com a Banda 'Os Renascentistas' – (91) 991237667

Clique AQUI e assista a apresentação da Banda no carnaval 2021/Barcarena.


Fotos/Divulgação/LivePrefeitura e Portal Barcarena - Texto: Blog do Carlos Baía – Colaboração: Portal Barcarena.

Comentários

Humilhação sexual grátis disse…
Aiai como eu quero parir um desses, meu filho nunca me dá atenção, só fica gritando „CHUMBAS VAI COMER“ o dia todo. Parabéns pela conquista 👏👏 vamos marcar um encontro algum dia😘

Postagens mais visitadas deste blog

PARÁ: Juíza determina afastamento da titular da Funcap!

A juíza Odete da Silva Carvalho, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Belém nos autos da Ação de Execução movida pelo Ministério Público contra a Fundação da Criança e do Adolescente (Funcap) determinou o afastamento em 48 horas da presidente da entidade, a terapeuta Euniciana Peloso da Silva. Na decisão, de mais de dez laudas, a juíza determina que, “seja oficiado à autoridade administrativa imediatamente superior, para que designe substituto, no prazo de 48 horas, sob pena de impedir ou embaraçar a ação da autoridade judiciária, nos termos do art. 236 do ECA”. A sentença foi publicada no Diário da Justiça, na edição que circulou sexta-feira, dia 26. As irregularidades verificadas em uma das unidades de internação da Funcap motivaram o representante da Promotoria da Infância e Juventude a protocolizar uma Ação Civil, em 2008. No início de fevereiro a juíza sentenciou, estabelecendo prazo de um ano para a Presidência da Fundação concluir as obras do antigo EREC - Espaço Recomeço. A ju

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •             

Belém: TRE cassa candidatura de Zenaldo por uso de máquina pública na campanha

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) decidiu cassar a candidatura de  Zenaldo Coutinho e seu vice, Orlando Reis Pantoja, ambos do PSDB, ao segundo turno na disputa eleitoral para prefeito de  Belém .  A defesa de Zenaldo disse que irá recorrer da decisão.  Zenaldo Coutinho foi o candidato mais votado no primeiro turno das eleições  municipais de Belém. Ele teve 241.166 votos, que correspondem a 31,02% do total das urnas de Belém. De acordo com a  pesquisa Ibope divulgada no dia 15 de outubro, ele teria entre 39% e 47% dos votos no segundo turno . A decisão, que deve ser publicada na tarde desta quinta-feira (20), entendeu que os candidatos se beneficiaram de conduta ilícita, configurando abuso de autoridade e uso do dinheiro público para alavancar a candidatura. Propaganda proibida Segundo o juiz Antonio Cláudio Von Lohrmann Cruz, os candidatos do PSDB usaram o site oficial da Prefeitura e um perfil oficial em rede social do município para fazer propaganda eleitoral