Pular para o conteúdo principal

Barcarena: Live de Carnaval foi o pontapé inicial para “Os Renascentistas”

Uma banda formada por jovens adolescentes, saiu dos bastidores para o palco real neste carnaval diferente da prefeitura de Barcarena, quando com maestria apresentam-se no palco on-line e literalmente deram um show musical, detalhe, músicas da própria autoria dos músicos.

Formada por Jucca Franco e Ian Castro, ambos 18 anos, Heitor Gabriel, 17 anos e Pedro Américo, 16. A banda os Renascentistas possui como madrinha a servidora pública e estudante de direito Odaléia Magno, e na produção musical o também talentoso músico Daniel Apolaro, bem como apoio do Professor Osvaldo Oliveira, da Escola Timbres Music, que presenteou a banda com curso de técnica vocal.

Carnaval 2021

Dia 12 de fevereiro de 2021, foi o grande dia para a banda, pois realizou a abertura do Carnaval 2021 na cidade Barcarena, momento bastante significativo para os integrantes da Banda, uma vez que puderam mostrar seu trabalho 100% Autoral e sendo uma voz da juventude de Barcarena, representando o Rock Alternativo, em um evento de grande relevância cultural do município.

Odaléia Magno ‘adotou o grupo’ desde o ano passado quando ainda trabalhava na secretaria de cultura do município. “Esses garotos tem um enorme potencial e me envolvi para ajuda-los no que for preciso para que eles se tornem uma grande banda no município e quem sabe alcancem um público nacional” disse a madrinha ao portal Barcarena.

“A Banda surgiu na Vila dos Cabanos em 2017, com a expectativa de renovação na forma como a juventude atual estava fazendo música; começaram fazendo cover, e se apresentando em eventos escolares e sociais, mas perceberam que tinham algo mais a dizer; que poderiam musicalizar as poesias de Jucca Franco e colocar letras nos instrumentais de Ian Castro, os fundadores da Banda. Então nasceu uma parceria musical, com a assinatura BRAGA CASTRO, em várias composições da Banda.” Informa Odaleia.

Ainda passaram algum tempo tentando tocar músicas de outros artistas, mas entenderam que nunca foram muito bons intérpretes de outros autores. Então, Jucca Franco adicionou música às suas poesias; Ian Castro também compunha, mas apenas instrumentais, com Jucca Franco adicionando letras à essas melodias, nascia então a Banda “Os Renascentistas”.

Por serem (em parte) adolescentes, apenas haviam se apresentado em clubes sociais, eventos escolares e familiares, ainda não se apresentando em eventos externos e noturnos, mas possuíam grande expectativa em oportunidades que pudessem mostrar seu trabalho para um número maior de pessoas e, especialmente, participar dos eventos da Prefeitura de Barcarena e Secretaria Municipal de Cultura e o carnaval 2021, foi a porta aberta para o sucesso e exposição da banda.

Em visita ao Empresário Jairo Castro, este parabenizou a banda e garantiu apoio. “Estou aqui para ajudar. Eu também participei de uma banda chamada Idade Mídia, onde vencemos um Festival de Canção e Poesia na década de 90 em Belém. Ao vê-los tocando no festival, lembrei-me dessa época e por isso, gostaria de ajuda-los a sonhar, pois sonhar é barato! Se aceitarem, vou fazer o que eu puder para se tornarem uma banda respeitada e reconhecida, através dos seus trabalhos.” disse Jairo Castro aos integrantes.

A banda já possui umas 30 composições, sendo 15 já ensaiadas no repertório de shows.

Formação:

Jucca Franco (Vocal e Guitarra), Pedro Américo (Guitarra), Ian Castro (Vocal e Contrabaixo) e Heitor Gabriel (Bateria), que seguem trabalhando na gravação de seus primeiros EPs.

Serviço:

Contato com a Banda 'Os Renascentistas' – (91) 991237667

Clique AQUI e assista a apresentação da Banda no carnaval 2021/Barcarena.


Fotos/Divulgação/LivePrefeitura e Portal Barcarena - Texto: Blog do Carlos Baía – Colaboração: Portal Barcarena.

Comentários

Humilhação sexual grátis disse…
Aiai como eu quero parir um desses, meu filho nunca me dá atenção, só fica gritando „CHUMBAS VAI COMER“ o dia todo. Parabéns pela conquista 👏👏 vamos marcar um encontro algum dia😘

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...