Pular para o conteúdo principal

Vereadores de Barcarena foram até as comunidades ouvir os anseios.


Na última terça-feira (02), o presidente da câmara, vereador Jr. Ogawa, esteve na comunidade vila nova em itupanema, reunindo-se com representantes de 13 outras comunidades, na companhia de seus colegas parlamentares.

Na pauta da reunião esteve a busca por soluções para melhoria dos bairros, bem como a pavimentação, saneamento básico, iluminação pública e investimento no desenvolvimento do turismo.

Sabedores que o vereador é o representante do povo, perante o poder executivo, os moradores receberam com satisfação a presença de seus representantes.

“Sabemos que há muito o que fazer para mudar o cenário atual das nossas localidades, porém com muita boa vontade, investimento sério e direcionado ao bem comum, juntos iremos construir uma nova Barcarena.” diz o texto na página oficial da câmara de Barcarena.

Acompanharam o presidente Jr. Ogawa, os vereadores Gladiston Lopes, Juliena Nobre, Júnior Cravo, Paulo Ronildo, Carlinho Negão e Lúcia Nascimento. A vereadora Sinara Vilaça se fez representar por sua assessora parlamentar Manuela França. 

Representando suas comunidades, estiveram Rosenilda (Vila Nova), Lina (Boa Vista), Dyene (Vila Cupuaçu), Cartucheira (Murucupi), Ângela (São Francisco), Maria José (Fazendinha), Sol (São José), Nora (Bom futuro), Nazaré e Paulinho (Beira Rio), José (Laranjal), Magayver (Nsa Sra de Nazaré), Jaqueline (Jardim Cabano), Raimunda (Jardim independência), e Pastor Sam (Jardim paraíso).

Texto editado e adaptado – ASCOM/CMBFotos: Página/CMB/Divulgação.


Utlidade pública!

Cidadão, verifique e acompanhe a atuação de seu/sua vereador(a), é um direito seu enquanto cidadão e eleitor, claro, com respeito e forma ordeira, assim como também deves ser respeitado por eles.

Detalhe: Mesmo que seu/sua candidato(a) não tenha sido eleito(a), mas todos estes que estão eleitos hoje, automaticamente passaram a ser representantes de todos.

Clique AQUI e siga a página oficial da Câmara dos Vereadores de Barcarena.


Comentários

Unknown disse…
Acho que o princípio desta matéria está errada ,primeiro que os vereadores não foram as comunidades, segundo que eles foram convidados por nós através de ofício a participarem de uma reunião no Centro Comunitário do Vila Nova, ao meu entender .só ratificando

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...