Pular para o conteúdo principal

Escola Maria Cecília: Operários falam do orgulho em fazer parte desta história


Doze meses se passaram até a entrega da Escola Municipal Maria Cecília, que será inaugurada neste domingo, dia 14, pelo prefeito Antônio Carlos Vilaça. Agora, o sentimento dos operários que trabalharam na construção do prédio é de orgulho. Em média, 60 trabalhadores de diferentes funções atuaram na obra.

Iranildo Silva Lameira, de 20 anos, foi servente de pedreiro. Foi a primeira vez que o morador do Cafezal trabalhou numa obra do porte da Maria Cecília. “Minha prima vai estudar aqui”, disse ele, que manifestou contentamento em seu último dia de trabalho no canteiro. “Foi muito bom, é uma alegria ver essa obra”. 

Foto: ASCOM/PMB

Todos os dias, de 7h ao meio-dia e de 13h às 17h, eles estavam lá, erguendo uma estrutura moderna e sofisticada, com capacidade para acolher cerca de 800 estudantes. “Provavelmente, minha netinha vai estudar aqui”, comentou o pedreiro Junior Prestes Campos, que, olhando a obra pronta, exclamou: “Só o luxo, né?”

Foto: ASCOM/PMB
Júnior trabalhou na construção da escola do início ao final. Cuidou do acabamento, especialmente dos pisos da escola. Profissional experiente, foi a primeira vez que atuou numa obra desse porte em Barcarena. “Sinto orgulho de ter feito parte do grupo que ergueu esse prédio”, contou ele.

Da fundação ao acabamento, tijolo por tijolo, num esforço pessoal e coletivo, a obra misturou profissionalismo e companheirismo. O pedreiro Rafael Marques disse que aprendeu muito com a troca de experiência entre colegas de diferentes ofícios. “A gente fez novos amigos aqui”, disse ele. “Foi uma experiência ótima”. 

Seu José Batista, aparentemente o mais velho entre os operários, parecia ser o mais radiante no último dia de trabalho. “Sou o faz tudo da obra”, disse ele. “Eu pensei que a gente não ia entregar dentro do prazo”, comentou operário. A preocupação dele era pertinente, já que a escola Maria Cecília não foi uma obra simples.

Foto: ASCOM/PMB.

O mestre de obras Manoel Olegário Fernandes Quaresma classificou a escola como “uma arquitetura arrojada”, construída em um terreno de várzea, que exigiu diferentes tipos de materiais. “Nosso sentimento é de dever cumprido”, disse Olegário. “Foi um trabalho muito gratificante”, finalizou ele.

Com informações da ASCOM/PMB.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Justiça inocenta vereador do crime de estupro em Barcarena.

O Advogado Raimundo Almeida o “Dr. Raimundinho”, passou a acumular mais uma vitória no âmbito da advocacia. Advogado Raimundo Almeida Nesta quarta-feira 16/09, ele conseguiu a inocência de seu cliente que estava sendo acusado de suposto estupro. O acusado era o Atual Vereador de Barcarena Lauro Junior, que tudo indica teria sido vítima de alguma perseguição política ou outros motivos. Acompanhando as alegações finais do Advogado Raimundo Almeida e como parte de sua fundamentação na sentença que inocentou o vereador, a juíza escreveu: “A materialidade resta prejudicada, pois que não há laudo bem como os depoimentos das testemunhas de acusação e vítima nada relatam sobre a violência em relação a vítima. A Autoria resta prejudicada, pois que a própria vítima em juízo relata que inventou os fatos porque estava com raiva. O conselheiro tutelar da época, não presenciou os fatos, apenas acompanhou o caso sendo testemunha de ouvir dizer, logo com valor probatório relativo, pois que não h...

Jovem fratura mandíbula em acidente e precisa de colaboração para cirurgia

ATENÇÃO! a JOVEM JÁ CONSEGUIU ARRECADAR O VALOR TOTAL PARA SUA CIRURGIA. A EMPRESA PAVIFÊNIX FOI A DOADORA MAJORITÁRIA (13.03). Jaquelma de Andrade Lopes, 23 anos, residente em Barcarena, precisa com urgência realizar uma cirurgia na mandíbula, após sofrer uma fratura em um acidente de moto. O valor total da cirurgia é de aproximadamente R$13Mil reais, incluindo anestesista e materiais cirúrgicos. CONTA P/ QUALQUER DOAÇÃO: PIX – 036.462.672-08 (CPF) -   JAQUELMA DE ANDRADE LOPES   BANCO: DO BRASIL – AG: 3500-9, C/C: 507075 – CPF: 036.462.672-08 Telefone para Contato: (91) – 983383158 (Bianca Lopes- Irmã)   O Acidente Aconteceu no sábado 06/03, em Barcarena/sede, quando a jovem se dirigia em via pública para buscar uma amiga que solicitava ajuda atrás de um posto de gasolina, pois o pneu da moto da amiga tinha furado. No meio do caminho, em uma lombada, a moça veio a cair com a moto por cima de seu corpo, lado esquerdo ao chão, principalmente com o rosto na l...