Pular para o conteúdo principal

Procon flagra preços abusivos em farmácias de Barcarena


Uma ação conjunta entre Procon Barcarena e Vigilância Sanitária, realizou a fiscalização dos preços de produtos comercializados nas farmácias do município, nesta quarta-feira, 15. Várias drogarias foram visitadas pelas equipes dos órgãos. Em uma farmácia, preços de produtos foram corrigidos imediatamente com a presença da fiscalização.

Foto: ASCOM/PMB


Denúncias são feitas diariamente pelos consumidores, e a fiscalização se faz necessária para conter preços abusivos, explica o coordenador do Procon, Jonis Rodrigues. “Queremos garantir o direito do consumidor e entrar em ação para a redução do alto preço, diante de tantas denúncias que recebemos”, disse.

A equipe de fiscalização conversa com os proprietários das farmácias, confere preços de produtos e, se for constatada irregularidade, medidas são tomadas, detalha a advogada do Procon, Jacqueline Braga.

“Na abordagem pedimos as notas fiscais dos últimos três meses para fazer o comparativo. Constatamos que em algumas farmácias havia preço exagerado, e quando isso acontece, aplicamos o auto de infração”. 

Foto: ASCOM/PMB

A Vigilância Sanitária acompanha a fiscalização e atua num trabalho educativo. “Orientamos as farmácias na questão do espaçamento das pessoas entre si, para evitar aglomeração, a necessidade de uma pia para higienização das mãos, o uso do álcool gel e de máscaras”, disse Ana Beatriz Furtado, responsável pela equipe da vigilância.

Para os consumidores, uma ação necessária nesse período de pandemia, para que ninguém fique lesado, avaliou Cida Rodrigues. “Acho isso muito importante porque muitos comerciantes estão com preços abusivos, e isso não deveria acontecer, principalmente para as pessoas mais carentes”.

Foto: ASCOM/PMB

O Procon Barcarena também atua nas redes de supermercados. Uma ação conjunta com o Procon estadual será marcada para intensificar a fiscalização no município.


Com informações da ASCOM/PMB.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÁ: Juíza determina afastamento da titular da Funcap!

A juíza Odete da Silva Carvalho, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Belém nos autos da Ação de Execução movida pelo Ministério Público contra a Fundação da Criança e do Adolescente (Funcap) determinou o afastamento em 48 horas da presidente da entidade, a terapeuta Euniciana Peloso da Silva. Na decisão, de mais de dez laudas, a juíza determina que, “seja oficiado à autoridade administrativa imediatamente superior, para que designe substituto, no prazo de 48 horas, sob pena de impedir ou embaraçar a ação da autoridade judiciária, nos termos do art. 236 do ECA”. A sentença foi publicada no Diário da Justiça, na edição que circulou sexta-feira, dia 26. As irregularidades verificadas em uma das unidades de internação da Funcap motivaram o representante da Promotoria da Infância e Juventude a protocolizar uma Ação Civil, em 2008. No início de fevereiro a juíza sentenciou, estabelecendo prazo de um ano para a Presidência da Fundação concluir as obras do antigo EREC - Espaço Recomeço. A ju

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •             

Belém: TRE cassa candidatura de Zenaldo por uso de máquina pública na campanha

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) decidiu cassar a candidatura de  Zenaldo Coutinho e seu vice, Orlando Reis Pantoja, ambos do PSDB, ao segundo turno na disputa eleitoral para prefeito de  Belém .  A defesa de Zenaldo disse que irá recorrer da decisão.  Zenaldo Coutinho foi o candidato mais votado no primeiro turno das eleições  municipais de Belém. Ele teve 241.166 votos, que correspondem a 31,02% do total das urnas de Belém. De acordo com a  pesquisa Ibope divulgada no dia 15 de outubro, ele teria entre 39% e 47% dos votos no segundo turno . A decisão, que deve ser publicada na tarde desta quinta-feira (20), entendeu que os candidatos se beneficiaram de conduta ilícita, configurando abuso de autoridade e uso do dinheiro público para alavancar a candidatura. Propaganda proibida Segundo o juiz Antonio Cláudio Von Lohrmann Cruz, os candidatos do PSDB usaram o site oficial da Prefeitura e um perfil oficial em rede social do município para fazer propaganda eleitoral