Pular para o conteúdo principal

Procon flagra preços abusivos em farmácias de Barcarena


Uma ação conjunta entre Procon Barcarena e Vigilância Sanitária, realizou a fiscalização dos preços de produtos comercializados nas farmácias do município, nesta quarta-feira, 15. Várias drogarias foram visitadas pelas equipes dos órgãos. Em uma farmácia, preços de produtos foram corrigidos imediatamente com a presença da fiscalização.

Foto: ASCOM/PMB


Denúncias são feitas diariamente pelos consumidores, e a fiscalização se faz necessária para conter preços abusivos, explica o coordenador do Procon, Jonis Rodrigues. “Queremos garantir o direito do consumidor e entrar em ação para a redução do alto preço, diante de tantas denúncias que recebemos”, disse.

A equipe de fiscalização conversa com os proprietários das farmácias, confere preços de produtos e, se for constatada irregularidade, medidas são tomadas, detalha a advogada do Procon, Jacqueline Braga.

“Na abordagem pedimos as notas fiscais dos últimos três meses para fazer o comparativo. Constatamos que em algumas farmácias havia preço exagerado, e quando isso acontece, aplicamos o auto de infração”. 

Foto: ASCOM/PMB

A Vigilância Sanitária acompanha a fiscalização e atua num trabalho educativo. “Orientamos as farmácias na questão do espaçamento das pessoas entre si, para evitar aglomeração, a necessidade de uma pia para higienização das mãos, o uso do álcool gel e de máscaras”, disse Ana Beatriz Furtado, responsável pela equipe da vigilância.

Para os consumidores, uma ação necessária nesse período de pandemia, para que ninguém fique lesado, avaliou Cida Rodrigues. “Acho isso muito importante porque muitos comerciantes estão com preços abusivos, e isso não deveria acontecer, principalmente para as pessoas mais carentes”.

Foto: ASCOM/PMB

O Procon Barcarena também atua nas redes de supermercados. Uma ação conjunta com o Procon estadual será marcada para intensificar a fiscalização no município.


Com informações da ASCOM/PMB.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...