Pular para o conteúdo principal

Diretor da 6ª Regional da SESPA testa positivo para coronavírus


O Diretor da 6ª Regional de Saúde da Sespa Cleidson Silva, 41 anos, que reside em Belém, mas devido a função passa a semana toda em Barcarena, onde funciona a sede da 6ª Regional, recebeu na tarde de hoje 15/04 do Lacen, a informação que seu resultado deu positivo para o COVID-19.

Sede da 6ª Regional de Saúde da Sespa - Barcarena Sede

A 6ª Regional da Sespa, abrange as cidades de Abaetetuba, Igarapé-Miri, Moju, Tailândia e a própria cidade de Barcarena. 

Em conversa no inicio da noite de hoje, ele nos disse que estes últimos dias, por conta de algumas missões de trabalho, esteve além de Barcarena, nas demais cidades que integram a 6ª Regional.

O Diretor da 6ª Regional, faz questão de dar publicidade ao seu caso, para que a população possa seguir levando a sério essa pandemia.

“Baía, se eu que tomei todas as medidas necessárias, usando máscaras em minhas viagens a outras cidades, sempre utilizando álcool em gel, fui contaminado, imagine quem está brincando com a situação, quem não está nem aí para o coronavírus. Isso me preocupa!” disse ele.

Diretor da 6ª Regional , Cleidson Silva - Foto: Arquivo

Cleidson Silva, disse que começou a sentir os sintomas na sexta-feira 10/04, se dirigiu a Belém e já iniciou o isolamento, no sábado a situação aumentou um pouco, foi quando se dirigiu para realizar a coleta. E na tarde de hoje recebe o resultado que foi testado positivo para o COVID-19.

“Já comuniquei a todas as secretarias de Saúde que estive nestes últimos dias, inclusive já avisei meus servidores da 6ª regional, para que sigam o protocolo de cuidados com todas as pessoas que tive contato.” disse Cleidson, que segue em isolamento social.

Cleidson em isolamento


"Com meu resultado positivo, percebo mais ainda, agora na pele que o isolamento social tem o objetivo de salvar muita gente. Olha só, estava trabalhando, ou seja, meu trabalho é de extrema necessidade,  não sei onde o vírus estava, com quem estava o vírus, mas peguei. "  lamentou ele.


Protocolo

Como ele reside em Belém, o resultado positivo de Cleidson para o COVID-19, será computado nos números positivados em Belém.







Obs: A matéria, bem como fotos e dados, foram devidamente autorizadas pelo paciente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...