Pular para o conteúdo principal

Em Barcarena: Professores em Greve ainda procuram o Prefeito...

...de Barcarena




Professores denunciam:

* falta de merenda escolar;
* condições precárias no transporte escolar;
* abandono da Escola Agrícola Municipal de Barcarena.

Os professores pedem que o Ministério Público faça uma investigação nas contas da prefeitura para saber como o dinheiro público está sendo usado.

A categoria está em greve há quase um mês e, de acordo com o sindicato, o prefeito se nega a negociar o final da paralisação. Os professores pedem o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). A manifestação contou com faixas, cartazes e um caixão que simboliza, segundo eles, o fim do cumprimento da PCCR.



A coordenadora do Sintep Vera Lucia diz que desde quando a greve começou, já tentaram conversar várias vezes com o prefeito que se negou a negociar com os grevistas. Numa das audiências marcadas pela promotoria do município, o prefeito não compareceu. 'Ele se nega a conversar, diz que a nossa manifestação será resolvida na justiça', comentou Vera.





A professora Emília Poça denunciou irregularidades no transporte escolar. 'Os
ônibus estão sem manutenção. A prefeitura inclusive não paga os trabalhadores',
disse. Ela chamou a atenção da situação das escolas em Barcarena. 'Tem escola
que não tem merenda para os alunos. Em outras, os alunos comem no chão. Até a
Escola Agrícola Municipal está em péssimas condições', denunciou



Procura-se o PREFEITO de BARCARENA, URGENTE... GENTE!

Comentários

Anônimo disse…
Barcarena esta jogada as trasas. Estao metendo a mao no dinheiro publico,e o prefeito pega a fuga ve se ele fica na cidade nem da as caras e ainda por cima o supermercado da familia so ta em pé pq a prefeitura pega de la. E ainda vende as coisas caras p prefeitura.isso tem que acabar!
Léa Carvalho disse…
Caro amigo,
Eu não conheço Barcarena, mas pelo que a Carolina fala tudo isso é verdade, Belém e Barcarena estão entregue as baratas e ao lixo com esses desprefeitos.
Cadê o Prefeito de Belém?
A rua que nos moramos é prova da sujeira em que nos vivemos.
Eu cansei de varrer onde moro, hoje para que eu pudesse trabalhar entrei com meu pé na água e que nojo de tanto lixo espalhado na rua, e ainda temos que aguentar os cachorros da vizinhança que fazem porcaria na rua e ninguem limpa.
È meu amigo se Belém está nesta situação imagine Barcarena.
Um abraço Léa Carvalho
Anônimo disse…
e verdade o joão carlos ñ presta como prefeito tira ele tira ele policia federal !!

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Prefeitura de Barcarena consegue aprovação do Auxilio Emergencial de R$ 450

Em sessão conduzida pelo presidente Júnior Ogawa, a Câmara de Vereadores de Barcarena aprovou nesta terça-feira (6), por unanimidade, o projeto de lei que cria um auxílio emergencial de R $450,00 para famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município, em razão da pandemia da covid. Batizado de ‘Cuida Barcarena’, o auxílio prevê o pagamento de três parcelas de R$150,00 aos moradores que se enquadrarem nos critérios do programa. Outros dois projetos apresentados semana passada pelo prefeito Renato Ogawa também foram aprovados na sessão de hoje. Um deles trata da remissão fiscal de IPTU e outras licenças de funcionamento aos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos afetados pelos decretos da pandemia. Assim, bares, restaurantes, academias, casas de show, barbearias, entre outros, não precisarão pagar esses impostos referentes a 2020 e 2021. Os vereadores aprovaram também o projeto que cria o Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, bem como o Fundo Municipal d...