Pular para o conteúdo principal

Em Barcarena: Professores em Greve ainda procuram o Prefeito...

...de Barcarena




Professores denunciam:

* falta de merenda escolar;
* condições precárias no transporte escolar;
* abandono da Escola Agrícola Municipal de Barcarena.

Os professores pedem que o Ministério Público faça uma investigação nas contas da prefeitura para saber como o dinheiro público está sendo usado.

A categoria está em greve há quase um mês e, de acordo com o sindicato, o prefeito se nega a negociar o final da paralisação. Os professores pedem o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). A manifestação contou com faixas, cartazes e um caixão que simboliza, segundo eles, o fim do cumprimento da PCCR.



A coordenadora do Sintep Vera Lucia diz que desde quando a greve começou, já tentaram conversar várias vezes com o prefeito que se negou a negociar com os grevistas. Numa das audiências marcadas pela promotoria do município, o prefeito não compareceu. 'Ele se nega a conversar, diz que a nossa manifestação será resolvida na justiça', comentou Vera.





A professora Emília Poça denunciou irregularidades no transporte escolar. 'Os
ônibus estão sem manutenção. A prefeitura inclusive não paga os trabalhadores',
disse. Ela chamou a atenção da situação das escolas em Barcarena. 'Tem escola
que não tem merenda para os alunos. Em outras, os alunos comem no chão. Até a
Escola Agrícola Municipal está em péssimas condições', denunciou



Procura-se o PREFEITO de BARCARENA, URGENTE... GENTE!

Comentários

Anônimo disse…
Barcarena esta jogada as trasas. Estao metendo a mao no dinheiro publico,e o prefeito pega a fuga ve se ele fica na cidade nem da as caras e ainda por cima o supermercado da familia so ta em pé pq a prefeitura pega de la. E ainda vende as coisas caras p prefeitura.isso tem que acabar!
Léa Carvalho disse…
Caro amigo,
Eu não conheço Barcarena, mas pelo que a Carolina fala tudo isso é verdade, Belém e Barcarena estão entregue as baratas e ao lixo com esses desprefeitos.
Cadê o Prefeito de Belém?
A rua que nos moramos é prova da sujeira em que nos vivemos.
Eu cansei de varrer onde moro, hoje para que eu pudesse trabalhar entrei com meu pé na água e que nojo de tanto lixo espalhado na rua, e ainda temos que aguentar os cachorros da vizinhança que fazem porcaria na rua e ninguem limpa.
È meu amigo se Belém está nesta situação imagine Barcarena.
Um abraço Léa Carvalho
Anônimo disse…
e verdade o joão carlos ñ presta como prefeito tira ele tira ele policia federal !!

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...