Pular para o conteúdo principal

Em Barcarena: Professores em Greve ainda procuram o Prefeito...

...de Barcarena




Professores denunciam:

* falta de merenda escolar;
* condições precárias no transporte escolar;
* abandono da Escola Agrícola Municipal de Barcarena.

Os professores pedem que o Ministério Público faça uma investigação nas contas da prefeitura para saber como o dinheiro público está sendo usado.

A categoria está em greve há quase um mês e, de acordo com o sindicato, o prefeito se nega a negociar o final da paralisação. Os professores pedem o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). A manifestação contou com faixas, cartazes e um caixão que simboliza, segundo eles, o fim do cumprimento da PCCR.



A coordenadora do Sintep Vera Lucia diz que desde quando a greve começou, já tentaram conversar várias vezes com o prefeito que se negou a negociar com os grevistas. Numa das audiências marcadas pela promotoria do município, o prefeito não compareceu. 'Ele se nega a conversar, diz que a nossa manifestação será resolvida na justiça', comentou Vera.





A professora Emília Poça denunciou irregularidades no transporte escolar. 'Os
ônibus estão sem manutenção. A prefeitura inclusive não paga os trabalhadores',
disse. Ela chamou a atenção da situação das escolas em Barcarena. 'Tem escola
que não tem merenda para os alunos. Em outras, os alunos comem no chão. Até a
Escola Agrícola Municipal está em péssimas condições', denunciou



Procura-se o PREFEITO de BARCARENA, URGENTE... GENTE!

Comentários

Anônimo disse…
Barcarena esta jogada as trasas. Estao metendo a mao no dinheiro publico,e o prefeito pega a fuga ve se ele fica na cidade nem da as caras e ainda por cima o supermercado da familia so ta em pé pq a prefeitura pega de la. E ainda vende as coisas caras p prefeitura.isso tem que acabar!
Léa Carvalho disse…
Caro amigo,
Eu não conheço Barcarena, mas pelo que a Carolina fala tudo isso é verdade, Belém e Barcarena estão entregue as baratas e ao lixo com esses desprefeitos.
Cadê o Prefeito de Belém?
A rua que nos moramos é prova da sujeira em que nos vivemos.
Eu cansei de varrer onde moro, hoje para que eu pudesse trabalhar entrei com meu pé na água e que nojo de tanto lixo espalhado na rua, e ainda temos que aguentar os cachorros da vizinhança que fazem porcaria na rua e ninguem limpa.
È meu amigo se Belém está nesta situação imagine Barcarena.
Um abraço Léa Carvalho
Anônimo disse…
e verdade o joão carlos ñ presta como prefeito tira ele tira ele policia federal !!

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Justiça inocenta vereador do crime de estupro em Barcarena.

O Advogado Raimundo Almeida o “Dr. Raimundinho”, passou a acumular mais uma vitória no âmbito da advocacia. Advogado Raimundo Almeida Nesta quarta-feira 16/09, ele conseguiu a inocência de seu cliente que estava sendo acusado de suposto estupro. O acusado era o Atual Vereador de Barcarena Lauro Junior, que tudo indica teria sido vítima de alguma perseguição política ou outros motivos. Acompanhando as alegações finais do Advogado Raimundo Almeida e como parte de sua fundamentação na sentença que inocentou o vereador, a juíza escreveu: “A materialidade resta prejudicada, pois que não há laudo bem como os depoimentos das testemunhas de acusação e vítima nada relatam sobre a violência em relação a vítima. A Autoria resta prejudicada, pois que a própria vítima em juízo relata que inventou os fatos porque estava com raiva. O conselheiro tutelar da época, não presenciou os fatos, apenas acompanhou o caso sendo testemunha de ouvir dizer, logo com valor probatório relativo, pois que não h...

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...