Pular para o conteúdo principal

Ministério Público recomenda lockdown em Salvaterra

A rede de saúde de Salvaterra está saturada, não havendo mais leitos disponíveis para tratamento de pacientes

A Promotoria de Justiça de Salvaterra recomendou que a administração decrete lockdown durante quinze dias no município. A Recomendação (nº 007/2021), assinada pela promotora de Justiça Paula Suely de Araújo Alves Camacho, também se estendeu à Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com as informações levantadas pela Promotoria de Salvaterra, a rede de saúde do município está saturada, não havendo mais leitos disponíveis para tratamento de pacientes acometidos pela covid-19 nos municípios de retaguarda. A velocidade de propagação da doença é maior que a capacidade de desenvolvimento das estruturas de saúde pública e privada para atender os infectados. Além disso, os índices de isolamento social não têm se mostrado satisfatórios no município.

De acordo com a recomendação, durante o lockdown, devem funcionar apenas serviços públicos e atividades essenciais, prescrevendo-se por exemplo, lotação máxima nesses ambientes, a obrigação de se observar as distâncias mínimas entre as pessoas e demarcação no piso para que haja formação de fila de acordo com a distância mínima necessária. O MPPA também recomenda que sejam implementadas medidas de fiscalização, ações educativas e divulgação diária do boletim epidemiológico no site e nas redes sociais da Prefeitura.

Os destinatários desta Recomendação foram comunicados oficialmente hoje e tem o prazo máximo de 24 horas, para informar à Promotoria sobre o acatamento do que foi pedido e sobre as providências efetivamente adotadas para a sua execução.

Com informações do MPPA. - Foto/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Prefeitura de Barcarena consegue aprovação do Auxilio Emergencial de R$ 450

Em sessão conduzida pelo presidente Júnior Ogawa, a Câmara de Vereadores de Barcarena aprovou nesta terça-feira (6), por unanimidade, o projeto de lei que cria um auxílio emergencial de R $450,00 para famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município, em razão da pandemia da covid. Batizado de ‘Cuida Barcarena’, o auxílio prevê o pagamento de três parcelas de R$150,00 aos moradores que se enquadrarem nos critérios do programa. Outros dois projetos apresentados semana passada pelo prefeito Renato Ogawa também foram aprovados na sessão de hoje. Um deles trata da remissão fiscal de IPTU e outras licenças de funcionamento aos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos afetados pelos decretos da pandemia. Assim, bares, restaurantes, academias, casas de show, barbearias, entre outros, não precisarão pagar esses impostos referentes a 2020 e 2021. Os vereadores aprovaram também o projeto que cria o Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, bem como o Fundo Municipal d...