Pular para o conteúdo principal

Ministério Público recomenda lockdown em Salvaterra

A rede de saúde de Salvaterra está saturada, não havendo mais leitos disponíveis para tratamento de pacientes

A Promotoria de Justiça de Salvaterra recomendou que a administração decrete lockdown durante quinze dias no município. A Recomendação (nº 007/2021), assinada pela promotora de Justiça Paula Suely de Araújo Alves Camacho, também se estendeu à Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com as informações levantadas pela Promotoria de Salvaterra, a rede de saúde do município está saturada, não havendo mais leitos disponíveis para tratamento de pacientes acometidos pela covid-19 nos municípios de retaguarda. A velocidade de propagação da doença é maior que a capacidade de desenvolvimento das estruturas de saúde pública e privada para atender os infectados. Além disso, os índices de isolamento social não têm se mostrado satisfatórios no município.

De acordo com a recomendação, durante o lockdown, devem funcionar apenas serviços públicos e atividades essenciais, prescrevendo-se por exemplo, lotação máxima nesses ambientes, a obrigação de se observar as distâncias mínimas entre as pessoas e demarcação no piso para que haja formação de fila de acordo com a distância mínima necessária. O MPPA também recomenda que sejam implementadas medidas de fiscalização, ações educativas e divulgação diária do boletim epidemiológico no site e nas redes sociais da Prefeitura.

Os destinatários desta Recomendação foram comunicados oficialmente hoje e tem o prazo máximo de 24 horas, para informar à Promotoria sobre o acatamento do que foi pedido e sobre as providências efetivamente adotadas para a sua execução.

Com informações do MPPA. - Foto/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça inocenta vereador do crime de estupro em Barcarena.

O Advogado Raimundo Almeida o “Dr. Raimundinho”, passou a acumular mais uma vitória no âmbito da advocacia. Advogado Raimundo Almeida Nesta quarta-feira 16/09, ele conseguiu a inocência de seu cliente que estava sendo acusado de suposto estupro. O acusado era o Atual Vereador de Barcarena Lauro Junior, que tudo indica teria sido vítima de alguma perseguição política ou outros motivos. Acompanhando as alegações finais do Advogado Raimundo Almeida e como parte de sua fundamentação na sentença que inocentou o vereador, a juíza escreveu: “A materialidade resta prejudicada, pois que não há laudo bem como os depoimentos das testemunhas de acusação e vítima nada relatam sobre a violência em relação a vítima. A Autoria resta prejudicada, pois que a própria vítima em juízo relata que inventou os fatos porque estava com raiva. O conselheiro tutelar da época, não presenciou os fatos, apenas acompanhou o caso sendo testemunha de ouvir dizer, logo com valor probatório relativo, pois que não h...

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...