Pular para o conteúdo principal

Justiça de Baião, Cametá, Abaetetuba e Limoeiro suspendem prazos e atendimento presencial

As Comarcas de Baião, Cametá, Abaetetuba e Limoeiro do Ajuru devem retornar ao Regime Diferenciado de Trabalho por determinação da Presidência do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), que publicou a Portaria nº.1.148 no Diário de Justiça desta quinta-feira, 18. Estão suspensos os prazos processuais administrativos e jurisdicionais, de 1º e 2º Graus, dos processos físicos e eletrônicos, durante o período de vigência dos Decretos Municipais de suspensão de atividades não essenciais (lockdown), com base na Portaria Conjunta nº. 5/2020 e as alterações da Portaria Conjunta nº. 1/2021 e da Portaria Conjunta nº. 10/2020.

A normativa atualiza o Anexo I da Portaria Conjunta nº. 15/2020, para excluir da lista de comarcas aptas a realizarem a retomada das atividades presenciais, as Comarcas de Baião, Cametá, Abaetetuba e Limoeiro do Ajuru. A medida leva em consideração o Decreto nº. 025/2021, da Chefe do Poder Executivo do Município de Baião; Decreto nº. 211/2021, do Chefe do Poder Executivo do Município de Cametá; Decreto nº. 019/2021, da Chefe do Poder Executivo do Município de Abaetetuba; e Decreto nº. 037/2021, do Chefe do Poder Executivo do Município de Limoeiro do Ajuru.

Todos os atos estão em conformidade com o Decreto nº. 800, de 31 de maio de 2020, republicado em 15 de março de 2021, do Governo do Estado do Pará, em virtude da imposição de medidas sanitárias restritivas à livre locomoção de pessoas, sendo até o dia 21 de março de 2021 para a Comarca de Baião, até o dia 24 de março de 2021 para as Comarcas de Abaetetuba e Limoeiro do Ajuru, e a partir do dia 17 de março de 2021 para a Comarca de Cametá.

Segundo a portaria, a retomada do trabalho de forma remota deve observar os termos do parágrafo 3º do artigo 5º da Portaria Conjunta nº. 15/2020, especialmente quanto à permanência de servidores e magistrados nas Comarcas.

Com informações do TJ/PA. - Foto/Divulgação/Abaetetuba


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Prefeitura de Barcarena consegue aprovação do Auxilio Emergencial de R$ 450

Em sessão conduzida pelo presidente Júnior Ogawa, a Câmara de Vereadores de Barcarena aprovou nesta terça-feira (6), por unanimidade, o projeto de lei que cria um auxílio emergencial de R $450,00 para famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município, em razão da pandemia da covid. Batizado de ‘Cuida Barcarena’, o auxílio prevê o pagamento de três parcelas de R$150,00 aos moradores que se enquadrarem nos critérios do programa. Outros dois projetos apresentados semana passada pelo prefeito Renato Ogawa também foram aprovados na sessão de hoje. Um deles trata da remissão fiscal de IPTU e outras licenças de funcionamento aos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos afetados pelos decretos da pandemia. Assim, bares, restaurantes, academias, casas de show, barbearias, entre outros, não precisarão pagar esses impostos referentes a 2020 e 2021. Os vereadores aprovaram também o projeto que cria o Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, bem como o Fundo Municipal d...