Pular para o conteúdo principal

Justiça de Baião, Cametá, Abaetetuba e Limoeiro suspendem prazos e atendimento presencial

As Comarcas de Baião, Cametá, Abaetetuba e Limoeiro do Ajuru devem retornar ao Regime Diferenciado de Trabalho por determinação da Presidência do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), que publicou a Portaria nº.1.148 no Diário de Justiça desta quinta-feira, 18. Estão suspensos os prazos processuais administrativos e jurisdicionais, de 1º e 2º Graus, dos processos físicos e eletrônicos, durante o período de vigência dos Decretos Municipais de suspensão de atividades não essenciais (lockdown), com base na Portaria Conjunta nº. 5/2020 e as alterações da Portaria Conjunta nº. 1/2021 e da Portaria Conjunta nº. 10/2020.

A normativa atualiza o Anexo I da Portaria Conjunta nº. 15/2020, para excluir da lista de comarcas aptas a realizarem a retomada das atividades presenciais, as Comarcas de Baião, Cametá, Abaetetuba e Limoeiro do Ajuru. A medida leva em consideração o Decreto nº. 025/2021, da Chefe do Poder Executivo do Município de Baião; Decreto nº. 211/2021, do Chefe do Poder Executivo do Município de Cametá; Decreto nº. 019/2021, da Chefe do Poder Executivo do Município de Abaetetuba; e Decreto nº. 037/2021, do Chefe do Poder Executivo do Município de Limoeiro do Ajuru.

Todos os atos estão em conformidade com o Decreto nº. 800, de 31 de maio de 2020, republicado em 15 de março de 2021, do Governo do Estado do Pará, em virtude da imposição de medidas sanitárias restritivas à livre locomoção de pessoas, sendo até o dia 21 de março de 2021 para a Comarca de Baião, até o dia 24 de março de 2021 para as Comarcas de Abaetetuba e Limoeiro do Ajuru, e a partir do dia 17 de março de 2021 para a Comarca de Cametá.

Segundo a portaria, a retomada do trabalho de forma remota deve observar os termos do parágrafo 3º do artigo 5º da Portaria Conjunta nº. 15/2020, especialmente quanto à permanência de servidores e magistrados nas Comarcas.

Com informações do TJ/PA. - Foto/Divulgação/Abaetetuba


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...