Pular para o conteúdo principal

Colegas recepcionam enfermeira curada do coronavírus em Barcarena


Conforme texto publicado na página oficial da prefeitura de Barcarena nesta segunda-feira 13, Funcionários da ‘UBS São José” recepcionaram com muita alegria a enfermeira que ficou curada do Coronavírus no Município, ela foi o 1º caso detectado na cidade. 

Foto: ASCOM/PMB

Após 14 dias de quarentena e isolamento domiciliar, a enfermeira Simone Oliveira, diagnosticada com o novo Coronavírus, voltou ao trabalho na UBS São José, na Vila dos Cabanos, nesta segunda-feira, 13. Cercada de amigos de trabalho, ela foi recepcionada com festa, que também marcou a reabertura da Unidade Básica de Saúde no atendimento ao público.

Logo que identificado o diagnóstico positivo de Covid-19 na enfermeira, uma série de medidas foram tomadas, explica a coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Amanda Negrão. “Tivemos dois dias de desinfecção da unidade, suspendemos os serviços como forma de garantia da saúde dos nossos servidores, e eles ficaram em isolamento por 14 dias. Agora, os serviços de enfermagem retornam normalmente”.

A enfermeira Simone Oliveira relata como foi a luta contra o coronavírus e o sentimento de voltar ao trabalho. “Fiquei em isolamento domiciliar e fiz de tudo para melhorar minha imunidade na boa alimentação, com frutas e bastante água. Com isso, poder voltar é sinônimo de gratidão. Sou grata pela minha saúde, pelo meu trabalho, pois amo o que faço”, disse.

Enfermeira Simone Oliveira.


Simone não apresenta mais sintomas do Covid-19, portanto, sua presença não representa mais riscos às pessoas, comenta a secretária de saúde de Barcarena, Eugênia Teles. “Passado o período de quarentena, ela está cem por cento do seu estado de saúde. Segundo os prazos do Ministério da Saúde, ela encontra-se curada, em plenas condições de trabalho, sem oferecer riscos pra população”.

Mesmo sem uma medicação comprovada para a cura do Coronavírus, existe uma explicação para a recuperação de pacientes, destaca a médica infectologista Helena Brígido.

“Depende muito da quantidade de vírus que a pessoa recebe e também da imunidade de cada um. Chega um momento que o vírus para de se multiplicar, os sintomas param e a pessoa fica curada”, disse a médica.

Texto e fotos: ASCOM/PMB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...