Pular para o conteúdo principal

Competência: Desembargador Mairton Carneiro continua presidindo a 3ª Turma em 2020


Na 3ª Turma de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará, o desembargador Mairton Marques Carneiro, que presidiu o órgão fracionário em 2019, permanecerá na função ao longo de 2020.  

Des. Mairton Marques Carneiro - Foto: José Augusto

A decisão ocorreu em dezembro de 2019, onde na oportunidade, também foram definidas as presidências das demais turmas do Direito Penal (1ª e 2ª), bem como as turmas de Direito Público e Privado do Tribunal de Justiça do Pará. 

Os desembargadores escolhidos estarão nas presidências dos respectivos órgãos julgadores fracionários ao longo do ano de 2020. Em sessões realizadas no dia, as 1ª e 2ª Turmas, procederam as escolhas, que ocorreram por aclamação.

Assim, a 1ª Turma de Direito Penal terá a desembargadora Rosi Maria Gomes de Farias na presidência, em substituição à desembargadora Maria Edwiges de Miranda Lobato. 

Des. Rosi Maria Gomes de Farias 

Já para 2ª Turma, foi aclamado o desembargador Milton Augusto de Brito Nobre, decano da Corte de Justiça, em substituição ao desembargador Rômulo José Ferreira Nunes. 

Des.Milton Augusto de Brito Nobre

Na área do Direito Privado, a Presidência da 1ª Turma de Direito Privado em 2020 será exercida pelo desembargador José Roberto Pinheiro Maia Bezerra Júnior, em substituição à desembargadora Maria Filomena de Almeida Buarque.
 
Des. José Roberto Pinheiro Maia Bezerra

Já a 2ª Turma de Direito Privado ficará a cargo do desembargador Ricardo Ferreira Nunes, em substituição à desembargadora Gleide Pereira de Moura.
 
Des. Ricardo Ferreira Nunes

Na 2ª Turma de Direito Público, a desembargadora Nadja Nara Cobra Meda, que desempenhou a Presidência do órgão em 2019, foi aclamada para permanecer na função. 
Des. Nadja Nara Cobra Meda


A 1ª Turma, que tem a desembargadora Maria Elvina Gemaque Taveira como presidente, definirá o sucessor em sua primeira sessão plenária de 2020.




A escolha dos presidentes das Turmas de Direito Penal, Público e Privado é fundamentada nos artigos 31, 31-A e 32 do Regimento Interno do TJPA, os quais apontam que os órgãos colegiados serão presididos por um de seus membros, escolhido anualmente.

As Seções de Direito Penal, Público e Privado, que reúnem os magistrados dos órgãos fragmentados (Turmas) já anunciaram seus eleitos para 2020, que foram, respectivamente, o desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior em substituição à desembargadora Vania Fortes Bitar; a desembargadora Elvina Gemaque, em substituição ao desembargador Constantino Guerreiro; e o desembargador Ricardo Nunes, em substituição à desembargadora Ezilda Pastana Mutran.

Com informações da ASCOM/TJPA - Fotos: Ricardo Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...