Pular para o conteúdo principal

Competência: Desembargador Mairton Carneiro continua presidindo a 3ª Turma em 2020


Na 3ª Turma de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará, o desembargador Mairton Marques Carneiro, que presidiu o órgão fracionário em 2019, permanecerá na função ao longo de 2020.  

Des. Mairton Marques Carneiro - Foto: José Augusto

A decisão ocorreu em dezembro de 2019, onde na oportunidade, também foram definidas as presidências das demais turmas do Direito Penal (1ª e 2ª), bem como as turmas de Direito Público e Privado do Tribunal de Justiça do Pará. 

Os desembargadores escolhidos estarão nas presidências dos respectivos órgãos julgadores fracionários ao longo do ano de 2020. Em sessões realizadas no dia, as 1ª e 2ª Turmas, procederam as escolhas, que ocorreram por aclamação.

Assim, a 1ª Turma de Direito Penal terá a desembargadora Rosi Maria Gomes de Farias na presidência, em substituição à desembargadora Maria Edwiges de Miranda Lobato. 

Des. Rosi Maria Gomes de Farias 

Já para 2ª Turma, foi aclamado o desembargador Milton Augusto de Brito Nobre, decano da Corte de Justiça, em substituição ao desembargador Rômulo José Ferreira Nunes. 

Des.Milton Augusto de Brito Nobre

Na área do Direito Privado, a Presidência da 1ª Turma de Direito Privado em 2020 será exercida pelo desembargador José Roberto Pinheiro Maia Bezerra Júnior, em substituição à desembargadora Maria Filomena de Almeida Buarque.
 
Des. José Roberto Pinheiro Maia Bezerra

Já a 2ª Turma de Direito Privado ficará a cargo do desembargador Ricardo Ferreira Nunes, em substituição à desembargadora Gleide Pereira de Moura.
 
Des. Ricardo Ferreira Nunes

Na 2ª Turma de Direito Público, a desembargadora Nadja Nara Cobra Meda, que desempenhou a Presidência do órgão em 2019, foi aclamada para permanecer na função. 
Des. Nadja Nara Cobra Meda


A 1ª Turma, que tem a desembargadora Maria Elvina Gemaque Taveira como presidente, definirá o sucessor em sua primeira sessão plenária de 2020.




A escolha dos presidentes das Turmas de Direito Penal, Público e Privado é fundamentada nos artigos 31, 31-A e 32 do Regimento Interno do TJPA, os quais apontam que os órgãos colegiados serão presididos por um de seus membros, escolhido anualmente.

As Seções de Direito Penal, Público e Privado, que reúnem os magistrados dos órgãos fragmentados (Turmas) já anunciaram seus eleitos para 2020, que foram, respectivamente, o desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior em substituição à desembargadora Vania Fortes Bitar; a desembargadora Elvina Gemaque, em substituição ao desembargador Constantino Guerreiro; e o desembargador Ricardo Nunes, em substituição à desembargadora Ezilda Pastana Mutran.

Com informações da ASCOM/TJPA - Fotos: Ricardo Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÁ: Juíza determina afastamento da titular da Funcap!

A juíza Odete da Silva Carvalho, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Belém nos autos da Ação de Execução movida pelo Ministério Público contra a Fundação da Criança e do Adolescente (Funcap) determinou o afastamento em 48 horas da presidente da entidade, a terapeuta Euniciana Peloso da Silva. Na decisão, de mais de dez laudas, a juíza determina que, “seja oficiado à autoridade administrativa imediatamente superior, para que designe substituto, no prazo de 48 horas, sob pena de impedir ou embaraçar a ação da autoridade judiciária, nos termos do art. 236 do ECA”. A sentença foi publicada no Diário da Justiça, na edição que circulou sexta-feira, dia 26. As irregularidades verificadas em uma das unidades de internação da Funcap motivaram o representante da Promotoria da Infância e Juventude a protocolizar uma Ação Civil, em 2008. No início de fevereiro a juíza sentenciou, estabelecendo prazo de um ano para a Presidência da Fundação concluir as obras do antigo EREC - Espaço Recomeço. A ju

BARCARENA: VEREADORA do PSC "ONÇA PINTADA com CARA de OSGA" APUNHALA PARTIDO PELAS COSTAS e COMEMORA TRAIÇÃO na PRAIA do CARIPI...

A VEREADORA "ONÇA PINTADA" que Também RESPONDE pela ALCUNHA de "CARA de OSGA".. . SEGUNDO INFORMAÇÕES, TERIA 500.000 MIL MOTIVOS PARA VOTAR ( E VOTOU) NO PRESIDENTE DA CÂMARA APONTADO PELO EX-PREFEITO LALAUZINHO CUNHA, CONTRARIANDO A ORIENTAÇÃO NACIONAL, ESTADUAL e MUNICIPAL do CONCEITUADO e IMPORTANTE PARTIDO (PSC) - SEGUNDO INFORMAÇOES, O OBJETIVO é FAZER COM QUE LALAUZINHO RECEBA O "TÍTULO de ANJO", POIS PODERÁ TER SUAS CONTAS APROVADAS pelos "EDI's"... Um Homem Conhecido pelas redondeza pelo apelido de "MUCURÃO", FOI VISTO e FOTOGRAFADO LEVANDO UM "CARRINHO de MÃO" que DEVERIA TER 500.000 MOTIVOS PARA A COVARDE TRAIÇÃO da VEREADORA A SEU PARTIDO o PSC. O BICHO PEGOU NA CÂMARA de BARCACITY... 500.000 MOTIVOS, RONDARAM A VEREADORA "ONÇA PINTADA" ixiiiiii... AGUARDEM DETALHES!

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •