Pular para o conteúdo principal

CGU lançou em 2019 painéis sobre o Bolsa Família e benefícios do INSS


A Controladoria-Geral da União (CGU) lança, nesta quarta-feira (18), dois painéis eletrônicos com informações relacionadas ao pagamento de benefícios pelo Governo Federal. O primeiro deles refere-se aos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Nele há duas consultas: uma sobre os pagamentos e outra sobre as concessões de benefícios. 


                    
As consultas reúnem informações tanto de benefícios previdenciários – como aposentadorias, pensões, benefícios por incapacidade, auxílio maternidade e auxílio reclusão – quanto de benefícios assistenciais relacionados ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), nas modalidades idoso e pessoa com deficiência.

O objetivo do painel é dar transparência e permitir a realização de pesquisas sobre o valor pago mensalmente pelo INSS, bem como sobre a quantidade de benefícios pagos. O painel também apresenta o acumulado para o período de um ano e traz informações relacionadas às novas concessões de benefícios para o período de 12 meses anteriores àquele da pesquisa.

Além dessas informações gerenciais, o painel oferece ainda filtros por espécie de benefícios previdenciários (como aposentadoria, pensão, auxílio maternidade), por clientela (rural ou urbana), por tipo de concessão (administrativa ou judicial), por região (Unidade da Federação, Superintendência Regional do INSS, Gerência-Executiva ou Agência da Previdência Social) e por período (a partir de janeiro de 2016).

O segundo painel consolida informações sobre o Programa Bolsa Família. Nele, os dados relacionados ao pagamento dos benefícios são apresentados de forma gerencial a partir de critérios de busca definidos por ocasião da pesquisa, por meio de filtros como: faixa de renda per capita da família do beneficiário, tempo desde a última atualização cadastral, situação do cadastro da família, quantidade de membros no grupo familiar.

Informações como valor total pago no período, valor médio pago por mês, quantidade de famílias beneficiárias, percentual da população que recebe o benefício e valor médio, em nível nacional e por Unidade da Federação e município, também estão disponíveis no painel.



Com informações da CGU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...