Pular para o conteúdo principal

Barcarena/Gabarito por SMS: MP aguarda conclusão policial para providências necessárias


O Caso culminou com a prisão de Rafael Dias de Abreu de 20 anos, residente na cidade de Abaetetuba que no domingo 14/07, após ter sido devidamente informado de seus direitos e garantias fundamentais, foi autuado em flagrante, por ter sido flagrado com um celular Nokia (modelo antigo), com um gabarito recebido através de mensagem de texto. O gabarito era referente a prova do Processo Seletivo da Prefeitura de Barcarena, organizada e realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Social Ágata, para o cargo de Agente de Combate às Endemias, o qual o mesmo realizava naquele exato momento do flagrante. 



Na delegacia, Rafael informou que mora na cidade de Abaetetuba e que se inscreveu para o concurso (Processo Seletivo) de Agentes de Endemias na cidade de Barcarena, prova que ocorreu no domingo 14/07, na escola Ana Dutra Vale em Barcarena/Sede. Disse que sua prova estava marcada para as 14h com termino as 17h e, por volta das 11h, ao chegar na cidade foi almoçar e quando se deslocava para a escola, foi abordado por um homem que segundo ele, nunca tinha visto antes, o homem era moreno, aparentava ter 35 anos, estava de calça comprida e com uma camisa vermelha. 

O homem indagou de Rafael, se este iria fazer prova do processo seletivo, ao responder positivamente, sem falar em valor, o homem disse que passaria o gabarito a ele, precisaria apenas do número de celular de Rafael, o homem o esperaria do lado de fora, na saída da escola, “caso desse tudo certo” contou Rafael no depoimento.

Em nota, encaminhada ao blog na última sexta-feira 19/07, o Ministério Público do Estado em Barcarena, informa QUE:
"Há um inquérito policial instaurado e em andamento. Após a conclusão do inquérito policial, este será remetido ao Ministério Público do Estado para análise e tomadas das providências que a Promotoria entender como necessárias".




Todos os detalhes AQUI neste link do Blog.
Leia AQUI a Nota Oficial do Instituto Ágape (Organizadora do processo seletivo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...