Pular para o conteúdo principal

Vice-prefeito Paulo Alcântara também tem andado de mãos dadas com o desenvolvimento



Ao lado do prefeito Antônio Carlos Vilaça, da Secretária Municipal de Educação Ivana Ramos e do Dep. Estadual Renato Ogawa, o vice-prefeito Paulo Alcântara vem dando suas contribuições para a continuidade do desenvolvimento tanto na educação, quanto na Saúde do município, assim como em outras áreas,  com sua presença, articulações e ideias para um melhor desenvolvimento.





O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, entregou quatro escolas revitalizadas e climatizadas nesta segunda-feira (14), sendo uma na cidade e outras três no campo. Acompanhado do vice-prefeito Paulo Alcântara e de outras autoridades, como o deputado estadual Renato Ogawa, Vilaça inaugurou a reforma da escola Santa Joana, por volta de 9h. A unidade teve a cobertura e o piso reforçados.

Em seguida, o prefeito e comitiva foram entregar escola de ensino infantil e fundamental Santo Antônio, na comunidade rural de mesmo nome. O prédio foi totalmente construído de alvenaria, substituindo o antigo de madeira. “Ficou 100 porcento, perto do que era, a gente está muito feliz por isso, muito feliz mesmo”, disse a servidora Merícia Nascimento Silva, zeladora da escola há 22 anos.

A terceira escola entregue pelo prefeito totalmente revitalizada foi a Manoel Nascimento do Amaral, na comunidade Arauaia. Por fim, o Vilaça foi inaugurar a escola Nova Vida, na comunidade de mesmo nome. Além da refrigeração nas salas de aula, todas as unidades ganharam nova mobília. A entrega das reformas foi comemorada por alunos e servidores da educação.

SECRETÁRIA – A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, informou que, este ano, 17 escolas já passaram pelo processo de ampliação e climatização na cidade e na zona rural e que na próxima sexta-feira haverá novas entregas na região das ilhas. “Eu vejo com muita alegria a felicidade dos alunos e dos servidores ao receberam essas escolas”, avaliou ela. “Eles se sentem respeitados e valorizados”.

Ivana tem motivos para comemorar. “Parece que aquela descrença que sempre foi um ponto na nossa administração está sendo quebrada, pois eles (alunos e professores) acreditam agora que quando a gente fala que vai fazer, nós estamos não só falando, mas entregando as obras no padrão que a gente prometeu”, disse a secretária. A meta da Semed é reformar todas as escolas do município.

“A gente está firme e forte nesse caminho (para alcanças as metas)”, afirmou a gestora. Ela disse que mais da metade das 100 unidades de ensino existentes no município já foram recuperadas, reconstruídas ou construídas. “Acredito que estamos em torno de 80% das escolas. Agora a maior dificuldade são as áreas de ilha, onde são mais complicadas as construções. Mas estamos firmes”, festejou Ivana Ramos.

Texto Adaptado/editado da ASCOM/PMB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...