Pular para o conteúdo principal

Laranjal: Prefeitura irá esclarecer a moradores o projeto de regularização fundiária o “REURB”


Será nesta quinta-feira (17), às 19h na escola Zita Cunha que a prefeitura de Barcarena estará conversando e esclarecendo aos moradores do bairro Laranjal todos os detalhes e dúvidas acerca do projeto de regularização fundiária de imóveis no município, o chamado Reurb.


O projeto começou a ser executado em Barcarena no mês de novembro de 2017 pelo bairro pioneiro, e já fez o cadastro de 2.500 imóveis, que iniciaram o processo de regularização. Uma equipe multiprofissional atua na orientação e cadastramento dos donos das residências. 

Sob a coordenação de Herivelter Ogawa, 10 cadastradores estão em campo, com apoio técnico de um advogado, um geógrafo, uma assistente social, seguranças e técnicos de informática, para realizar o trabalho que vai mudar a situação de milhares de famílias na cidade.

A Superintendência do Patrimônio da União (SPU) é parceira do Reurb em Barcarena. Não há previsão de término da fase de cadastramento, mas o trabalho está avançando e nesta quinta-feira, os moradores do Laranjal terão a chance de tirar dúvida e entender o passo a passo do projeto.

O objetivo é “regularizar todo o município”, divulgou o coordenador do Reurb, Herivelter Ogawa. “O esperado é um município urbanizado organizado, com todos equipamentos públicos: escolas, creches, hospitais, saneamento, iluminação pública etc”, considerou Ogawa.

A expectativa é que a reunião desta quinta-feira, às 19 horas, atraia o maior número de moradores do Laranjal interessados em ter seus imóveis regularizados. 

O local do encontro, a escola Zita Cunha, fica na travessa Manoel Sabino. A participação da comunidade é muito importante.

Com informações da ASCOM.PMB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...