Pular para o conteúdo principal

Pará: Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do MP, lançará subsite

O Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (NEVM), do Ministério Público do Estado do Pará, realizará na próxima segunda (9) o lançamento do seu subsite. O evento terá início às 8h30 e será realizado no auditório do NEVM. 

A promotora de Justiça Lucinery Helena Resende Ferreira do Nascimento, que está à frente do projeto, diz que o principal objetivo do subsite é fazer com que a sociedade entenda, compreenda e ajude no combate à violência contra a mulher e para isso é necessário conhecimento. 

“As pessoas só sabem fazer algo, quando conhecem. Então é uma forma de educar sobre a Lei Maria da Penha e mostrar como eu, você ou qualquer outra pessoa pode e é capaz de ajudar a combater essa violência contra a mulher. Nós estamos, através do subsite, fortalecendo o Ministério Público e principalmente socializando essa Lei em todos os seus níveis, para que tenhamos apoio”, frisou a promotora. 


A ideia da criação da página surgiu a partir da necessidade de se ter um espaço específico para a divulgação dos trabalhos realizados pelo NEVM no combate à violência contra a mulher. 

“Nós sentimos necessidade de criar um espaço na internet onde possamos divulgar qual é o trabalho do Núcleo, da Promotoria de Justiça, do Ministério Público como um todo, no combate à violência contra a mulher. Além das audiências, das palestras, dos encontros, nós temos que, também, trabalhar com a divulgação, porque é isso que dá o conhecimento e fortalece a causa”, disse a promotora Lucinery. 

O espaço será integrado à página principal do Ministério Público do Estado do Pará (www.mppa.mp.br). Além das atividades do núcleo, serão publicadas atividades nacionais que sejam relevantes a sociedade, como as da comissão permanente de violência domestica (Copevid), na qual a promotora Lucinery é membro integrante. 
Haverá também um espaço destinado às informações sobre a Lei Maria da Penha, no que tange o seu conceito e como se trabalha a socialização desta lei. 

Serão disponíveis projetos, banco de dados, atividades, notícias estaduais e nacionais, espaço “Arte e Cultura”, além do espaço “Fale Conosco” voltado para o atendimento ao público. 


Evento: Lançamento do subsite do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher
Data: 9 de fevereiro (segunda-feira)Hora: 8h30Local: Auditório do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Rua Joaquim Távora, Cidade Velha)
Texto: Letícia Miranda (graduanda em jornalismo)
Revisão: Edyr Falcão




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...