Pular para o conteúdo principal

Pará: Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do MP, lançará subsite

O Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (NEVM), do Ministério Público do Estado do Pará, realizará na próxima segunda (9) o lançamento do seu subsite. O evento terá início às 8h30 e será realizado no auditório do NEVM. 

A promotora de Justiça Lucinery Helena Resende Ferreira do Nascimento, que está à frente do projeto, diz que o principal objetivo do subsite é fazer com que a sociedade entenda, compreenda e ajude no combate à violência contra a mulher e para isso é necessário conhecimento. 

“As pessoas só sabem fazer algo, quando conhecem. Então é uma forma de educar sobre a Lei Maria da Penha e mostrar como eu, você ou qualquer outra pessoa pode e é capaz de ajudar a combater essa violência contra a mulher. Nós estamos, através do subsite, fortalecendo o Ministério Público e principalmente socializando essa Lei em todos os seus níveis, para que tenhamos apoio”, frisou a promotora. 


A ideia da criação da página surgiu a partir da necessidade de se ter um espaço específico para a divulgação dos trabalhos realizados pelo NEVM no combate à violência contra a mulher. 

“Nós sentimos necessidade de criar um espaço na internet onde possamos divulgar qual é o trabalho do Núcleo, da Promotoria de Justiça, do Ministério Público como um todo, no combate à violência contra a mulher. Além das audiências, das palestras, dos encontros, nós temos que, também, trabalhar com a divulgação, porque é isso que dá o conhecimento e fortalece a causa”, disse a promotora Lucinery. 

O espaço será integrado à página principal do Ministério Público do Estado do Pará (www.mppa.mp.br). Além das atividades do núcleo, serão publicadas atividades nacionais que sejam relevantes a sociedade, como as da comissão permanente de violência domestica (Copevid), na qual a promotora Lucinery é membro integrante. 
Haverá também um espaço destinado às informações sobre a Lei Maria da Penha, no que tange o seu conceito e como se trabalha a socialização desta lei. 

Serão disponíveis projetos, banco de dados, atividades, notícias estaduais e nacionais, espaço “Arte e Cultura”, além do espaço “Fale Conosco” voltado para o atendimento ao público. 


Evento: Lançamento do subsite do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher
Data: 9 de fevereiro (segunda-feira)Hora: 8h30Local: Auditório do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Rua Joaquim Távora, Cidade Velha)
Texto: Letícia Miranda (graduanda em jornalismo)
Revisão: Edyr Falcão




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Justiça inocenta vereador do crime de estupro em Barcarena.

O Advogado Raimundo Almeida o “Dr. Raimundinho”, passou a acumular mais uma vitória no âmbito da advocacia. Advogado Raimundo Almeida Nesta quarta-feira 16/09, ele conseguiu a inocência de seu cliente que estava sendo acusado de suposto estupro. O acusado era o Atual Vereador de Barcarena Lauro Junior, que tudo indica teria sido vítima de alguma perseguição política ou outros motivos. Acompanhando as alegações finais do Advogado Raimundo Almeida e como parte de sua fundamentação na sentença que inocentou o vereador, a juíza escreveu: “A materialidade resta prejudicada, pois que não há laudo bem como os depoimentos das testemunhas de acusação e vítima nada relatam sobre a violência em relação a vítima. A Autoria resta prejudicada, pois que a própria vítima em juízo relata que inventou os fatos porque estava com raiva. O conselheiro tutelar da época, não presenciou os fatos, apenas acompanhou o caso sendo testemunha de ouvir dizer, logo com valor probatório relativo, pois que não h...

Jovem fratura mandíbula em acidente e precisa de colaboração para cirurgia

ATENÇÃO! a JOVEM JÁ CONSEGUIU ARRECADAR O VALOR TOTAL PARA SUA CIRURGIA. A EMPRESA PAVIFÊNIX FOI A DOADORA MAJORITÁRIA (13.03). Jaquelma de Andrade Lopes, 23 anos, residente em Barcarena, precisa com urgência realizar uma cirurgia na mandíbula, após sofrer uma fratura em um acidente de moto. O valor total da cirurgia é de aproximadamente R$13Mil reais, incluindo anestesista e materiais cirúrgicos. CONTA P/ QUALQUER DOAÇÃO: PIX – 036.462.672-08 (CPF) -   JAQUELMA DE ANDRADE LOPES   BANCO: DO BRASIL – AG: 3500-9, C/C: 507075 – CPF: 036.462.672-08 Telefone para Contato: (91) – 983383158 (Bianca Lopes- Irmã)   O Acidente Aconteceu no sábado 06/03, em Barcarena/sede, quando a jovem se dirigia em via pública para buscar uma amiga que solicitava ajuda atrás de um posto de gasolina, pois o pneu da moto da amiga tinha furado. No meio do caminho, em uma lombada, a moça veio a cair com a moto por cima de seu corpo, lado esquerdo ao chão, principalmente com o rosto na l...