Pular para o conteúdo principal

Barcarena: Associação Folclórica e Cultural Raizes N'ativa realiza o "CARNARIMBÓ"

Em Barcarena, no Pará, a Associação Folclórica e Cultural “RAIZES N'ATIVA”, que desde 1995, sob a Presidência da Professora CONCEIÇÃO MOREIRA, que desenvolve várias Ações com apresentações, sempre levando a Cultura e o Entretenimento, através do Folclore Regional, estará realizando em 14/02/15, o esperado "Carnarimbó".

Em 2015, nos seus 20 anos completo, estará no carnaval com o Bloco Raízes N'ativa pela sua 3° participação. 

Este ano será acompanhada com a Banda Ana Bela, uma Promoção Rádio Barcarena FM 87,9 na 1° batida de samba com carimbó.

"Carnarimbó" em Marapanim, é folia tradicional do carnaval do Pará. 
O "Carnarimbó" surgiu a mais de 10 anos no estado. Em 2014, o Carimbó foi declarado patrimônio cultural e imaterial do Brasil. Já no carnaval tem quem festeje por quase o ano todo. 
O Carnarimbó, uma mistura cultural, que deu certo e faz sucesso em Marapanim. 
O evento em Barcarena acontecerá no dia 14 de Fevereiro (sábado) em frente a Rádio Barcarena FM 87,9 com uma vasta programação e gratuito a população.


Vamos lá Participar!!!!

Texto e Arte:  Ari Soares Artes e Comunicação.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Justiça inocenta vereador do crime de estupro em Barcarena.

O Advogado Raimundo Almeida o “Dr. Raimundinho”, passou a acumular mais uma vitória no âmbito da advocacia. Advogado Raimundo Almeida Nesta quarta-feira 16/09, ele conseguiu a inocência de seu cliente que estava sendo acusado de suposto estupro. O acusado era o Atual Vereador de Barcarena Lauro Junior, que tudo indica teria sido vítima de alguma perseguição política ou outros motivos. Acompanhando as alegações finais do Advogado Raimundo Almeida e como parte de sua fundamentação na sentença que inocentou o vereador, a juíza escreveu: “A materialidade resta prejudicada, pois que não há laudo bem como os depoimentos das testemunhas de acusação e vítima nada relatam sobre a violência em relação a vítima. A Autoria resta prejudicada, pois que a própria vítima em juízo relata que inventou os fatos porque estava com raiva. O conselheiro tutelar da época, não presenciou os fatos, apenas acompanhou o caso sendo testemunha de ouvir dizer, logo com valor probatório relativo, pois que não h...

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...