Pular para o conteúdo principal

Menina de seis anos salva mãe após coma diabético

Uma menina de seis anos de Worcestershire, no oeste da Inglaterra, salvou a mãe depois de ela ter entrado em coma diabético.
Ao ver a mãe desacordada, Libby Hinton ligou para o avô, tentou fazê-la beber água com açúcar e ainda segurou a mão dela enquanto aguardava a chegada dos paramédicos.
Libby e seu irmão, Archie, de quatro anos, também envolveram a mãe em toalhas e arrumaram o quarto enquanto a ajuda não chegava.
Trina, de 43 anos, sofre de diabetes tipo 1 há quase duas décadas.
Ela afirmou que entrou em coma subitamente na noite de quinta-feira, após tomar banho.
"Eu havia pegado as crianças na escola, fiz o dever de casa com elas, tomei chá e fui tomar banho. Essa foi a última coisa de que eu me lembro", contou.
"Duas horas depois eu acordei com paramédicos em volta de mim".
Segundo Trina, se não fosse por seus filhos, ela teria "morrido".
"Sempre ensinei as crianças a usarem o telefone, especialmente quando estou sozinha. Sempre falei com elas que se algo acontecesse comigo era para ligar para os avós delas".
"Libby me disse que não chorou em nenhum momento enquanto aguardava a chegada do avô".
Trina atribuiu o episódio à sua nova dieta que, segundo ela, teria afetados seus níveis de insulina.
Trevor Berry, avô de Libby, afirmou que a menina ligou para ele um pouco chorosa, e preocupada se sua mãe havia morrido.
"Não queria acreditar nisso e pedi a ela que colocasse Trina na linha, mas Libby afirmou que ela estava dentro do banheiro".
Berry percorreu, então, cerca de 10 km até a casa de Trina e disse que encontrou as duas crianças calmas quando chegou.
Ele afirmou que Libby o ajudou a dar o endereço completo da casa aos serviços de emergência e que Archie é um "garoto de ouro".
"Fico feliz de que Trina tenha ensinado os dois a como usar o telefone", disse Berry. "Libby agiu com muita maturidade"
Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...