Pular para o conteúdo principal

Caso de Polícia: MP solicita busca e apreensão no Comando Geral da Polícia Militar

Foto/Toni Carapirá
 "PMs sem munição e reutilizando colchões de antigo hospital militar." com esta manchete o repórter "Toni Carapirá" da Rádio Metropolitana em 19 de Maio/13 começava sua denúncia em seu blog "A Hora do Carapirá"  sobre a situação vexatória e de risco vivida por policias militares dentro do próprio Comando Geral da PM / Av. Almirante Barroso com a Dr. Freitas.


A Matéria no blog do Repórter começou assim e exibindo as fotos exclusivas:


Foto/Toni Carapirá
"Quando a Polícia não tem segurança, a quem recorrer? Por isso serão entregues no Ministério Público as imagens do desrespeito com o policial militar no Comando Geral da PM, na Av. Almirante Barroso com a Dr. Freitas. 

Neste local, os PMs estariam sendo obrigados a fazer a guarda com armas ( carabina) sem munição. Além disto, as condições da água utilizada pelos soldados seria vergonha. Sem contar a reutilização dos colchões do antigo Hospital Militar, jogando, assim, no lixo a resolução da Agencia Nacional de Saúde (ANS) que determina a não reutilização de material hospitalar...


...De acordo com a denúncia, esta seria uma determinação do alto comando da corporação, neste caso, o que está deixando revoltada a tropa."




Após as denuncias postadas no blog em maio, o  Ministério Público entra em ação, e hoje (13/06) o site G1/PARÁ publica:
  


Leia:


A polícia militar cumpriu mandado de busca e apreensão no Comando Geral da Polícia Militar solicitado pelo Ministério Público do Estado. A ação ocorreu após denúncias anônimas sobre condições insalubres de trabalho. Colchões e lençóis usados por policiais do corpo da guarda do prédio seriam roupas de cama hospitalares, de acordo com a promotoria. A ação de busca ocorreu na última terça (11). A informação foi divulgada nesta quinta (13).
Durante a inspeção foi constatado que o fornecimento de colchões e roupas de cama é remanescente do Hospital Militar do Estado, os alojamentos e banheiros foram encontrados em precárias condições de uso, além de irregularidades nos postos criados pelo Cel. Ailton Dias, entre outras situações.
Segundo p MPE, diante dos fatos, o promotor de justiça Armando Brasil pediu ao juiz que expedisse mandado de busca e apreensão dos colchões e roupas de cama que contém a inscrição do HME, para que sejam encaminhados à perícia do CPC Renato Chaves, visando resguardar a saúde dos praças que servem no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, assim como, proteger as provas que estarão subsidiando futura ação penal contra os gestores responsáveis por essas irregularidades.
Segundo o promotor "em tese está configurada a prática de crime previsto no art. 213 do Código Penal Militar, razão pela qual foi instaurado o presente procedimento investigatórtio criminal objetivando identificar os autores do fato".

Fonte/Texto Final: G1/PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...