Pular para o conteúdo principal

Caso de Polícia: MP solicita busca e apreensão no Comando Geral da Polícia Militar

Foto/Toni Carapirá
 "PMs sem munição e reutilizando colchões de antigo hospital militar." com esta manchete o repórter "Toni Carapirá" da Rádio Metropolitana em 19 de Maio/13 começava sua denúncia em seu blog "A Hora do Carapirá"  sobre a situação vexatória e de risco vivida por policias militares dentro do próprio Comando Geral da PM / Av. Almirante Barroso com a Dr. Freitas.


A Matéria no blog do Repórter começou assim e exibindo as fotos exclusivas:


Foto/Toni Carapirá
"Quando a Polícia não tem segurança, a quem recorrer? Por isso serão entregues no Ministério Público as imagens do desrespeito com o policial militar no Comando Geral da PM, na Av. Almirante Barroso com a Dr. Freitas. 

Neste local, os PMs estariam sendo obrigados a fazer a guarda com armas ( carabina) sem munição. Além disto, as condições da água utilizada pelos soldados seria vergonha. Sem contar a reutilização dos colchões do antigo Hospital Militar, jogando, assim, no lixo a resolução da Agencia Nacional de Saúde (ANS) que determina a não reutilização de material hospitalar...


...De acordo com a denúncia, esta seria uma determinação do alto comando da corporação, neste caso, o que está deixando revoltada a tropa."




Após as denuncias postadas no blog em maio, o  Ministério Público entra em ação, e hoje (13/06) o site G1/PARÁ publica:
  


Leia:


A polícia militar cumpriu mandado de busca e apreensão no Comando Geral da Polícia Militar solicitado pelo Ministério Público do Estado. A ação ocorreu após denúncias anônimas sobre condições insalubres de trabalho. Colchões e lençóis usados por policiais do corpo da guarda do prédio seriam roupas de cama hospitalares, de acordo com a promotoria. A ação de busca ocorreu na última terça (11). A informação foi divulgada nesta quinta (13).
Durante a inspeção foi constatado que o fornecimento de colchões e roupas de cama é remanescente do Hospital Militar do Estado, os alojamentos e banheiros foram encontrados em precárias condições de uso, além de irregularidades nos postos criados pelo Cel. Ailton Dias, entre outras situações.
Segundo p MPE, diante dos fatos, o promotor de justiça Armando Brasil pediu ao juiz que expedisse mandado de busca e apreensão dos colchões e roupas de cama que contém a inscrição do HME, para que sejam encaminhados à perícia do CPC Renato Chaves, visando resguardar a saúde dos praças que servem no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, assim como, proteger as provas que estarão subsidiando futura ação penal contra os gestores responsáveis por essas irregularidades.
Segundo o promotor "em tese está configurada a prática de crime previsto no art. 213 do Código Penal Militar, razão pela qual foi instaurado o presente procedimento investigatórtio criminal objetivando identificar os autores do fato".

Fonte/Texto Final: G1/PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÁ: Juíza determina afastamento da titular da Funcap!

A juíza Odete da Silva Carvalho, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Belém nos autos da Ação de Execução movida pelo Ministério Público contra a Fundação da Criança e do Adolescente (Funcap) determinou o afastamento em 48 horas da presidente da entidade, a terapeuta Euniciana Peloso da Silva. Na decisão, de mais de dez laudas, a juíza determina que, “seja oficiado à autoridade administrativa imediatamente superior, para que designe substituto, no prazo de 48 horas, sob pena de impedir ou embaraçar a ação da autoridade judiciária, nos termos do art. 236 do ECA”. A sentença foi publicada no Diário da Justiça, na edição que circulou sexta-feira, dia 26. As irregularidades verificadas em uma das unidades de internação da Funcap motivaram o representante da Promotoria da Infância e Juventude a protocolizar uma Ação Civil, em 2008. No início de fevereiro a juíza sentenciou, estabelecendo prazo de um ano para a Presidência da Fundação concluir as obras do antigo EREC - Espaço Recomeço. A ju

BARCARENA: VEREADORA do PSC "ONÇA PINTADA com CARA de OSGA" APUNHALA PARTIDO PELAS COSTAS e COMEMORA TRAIÇÃO na PRAIA do CARIPI...

A VEREADORA "ONÇA PINTADA" que Também RESPONDE pela ALCUNHA de "CARA de OSGA".. . SEGUNDO INFORMAÇÕES, TERIA 500.000 MIL MOTIVOS PARA VOTAR ( E VOTOU) NO PRESIDENTE DA CÂMARA APONTADO PELO EX-PREFEITO LALAUZINHO CUNHA, CONTRARIANDO A ORIENTAÇÃO NACIONAL, ESTADUAL e MUNICIPAL do CONCEITUADO e IMPORTANTE PARTIDO (PSC) - SEGUNDO INFORMAÇOES, O OBJETIVO é FAZER COM QUE LALAUZINHO RECEBA O "TÍTULO de ANJO", POIS PODERÁ TER SUAS CONTAS APROVADAS pelos "EDI's"... Um Homem Conhecido pelas redondeza pelo apelido de "MUCURÃO", FOI VISTO e FOTOGRAFADO LEVANDO UM "CARRINHO de MÃO" que DEVERIA TER 500.000 MOTIVOS PARA A COVARDE TRAIÇÃO da VEREADORA A SEU PARTIDO o PSC. O BICHO PEGOU NA CÂMARA de BARCACITY... 500.000 MOTIVOS, RONDARAM A VEREADORA "ONÇA PINTADA" ixiiiiii... AGUARDEM DETALHES!

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •