Pular para o conteúdo principal

Segurança no Verão 2011 - Séc. Luiz Fernandes já colocará equipe na Estrada nesta sexta-feira...

do AGENCIA PARÁ


Começa no dia 1º de julho a Operação "Verão da Paz. É a gente que faz". Na manhã desta segunda-feira, 27, representantes do Sistema de Segurança Pública do Estado e instituições parceiras apresentaram detalhes da operação, que cobrirá 65 municípios paraenses e mobilizará 4.231 homens das forças de segurança.

Sob a coordenação geral da Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup), trabalharão 2.860 policiais militares, 188 policiais civis, 325 agentes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), 740 bombeiros, 80 servidores do Centro de Perícias Renato Chaves e 38 homens da Segup, que participa da Operação com agentes do Centro Estratégico Integrado (CEI), Diretoria de Relação com a Sociedade (DRS) e Centro Integrado de Operações (CIOP).

Durante a operação – que segue até o final do mês de julho – serão desenvolvidas atividades de prevenção, repressão, difusão da cultura e garantia da paz social e da cidadania. O trabalho terá focos diferenciados: respeito ao meio ambiente, defesa do consumidor e proteção social, por intermédio do Pró-Paz Integrado. Quem garante é o secretário de Segurança Pública do Pará, Luiz Fernandes.





“Este planejamento foi feito a várias mãos. Além dos órgãos que integram o
sistema de segurança pública, vários parceiros ajudaram da produção e farão
parte da execução deste plano”, diz o secretário. Uma das novidades deste ano é
a instalação de uma base do CIOP no município de Salinópolis. “O CIOP estará em
Salinas durante todo o mês de julho. Por meio do número 190, o serviço poderá
ser acionado a qualquer hora do dia ou da noite”, garante Luiz Fernandes.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...