Pular para o conteúdo principal

TRE/PA - Expresso Eleitoral começou a percorrer seis municípios do Estado...

do TRE/PA

A partir desta segunda-feira, 27, servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Pará embarcam no ônibus ‘Expresso Eleitoral’ rumo a 6 municípios do estado, para levar ações de cidadania, como emissão de primeira e segunda vias do título eleitoral, além de fazer transferência, revisão de dados cadastrais e regularização de títulos cancelados.

O Expresso Eleitoral estará devidamente equipado com computadores e estará ligado à Rede do TRE-PA, em Belém, e atenderá cerca de 1800 eleitores nos municípios onde passará, estima a organização do evento. A iniciativa faz parte do projeto ‘TRE Cidadão’ e visa promover maior acesso aos serviços da Justiça Eleitoral à população distante da capital paraense.


O primeiro município a receber os benefícios do projeto será Inhangapi, nordeste do estado. Depois, Terra Alta, dia 28; São João da Ponta, 29; São Caetano de Odivelas, 30; Santo Antônio do Tauá, 01; Quatipuru, 02.

De acordo com o presidente do TRE-PA, desembargador Ricardo Nunes, os locais onde acontecerão as ações são estratégicos e foram escolhidos pela dificuldade que os eleitores dessas localidades têm para se deslocar a outras cidades onde possui Cartório Eleitoral.

Ainda de acordo com ele, na primeira fase deste projeto foram beneficiados mais
de 20 bairros de Belém distantes da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE).\"Já
nesta segunda etapa, estamos chegando aos municípios mais distantes da capital,
e, durante os finais de semana do mês de julho, pretendemos levar esta mesma
ação aos Distritos de Mosqueiro e Cotijuba, e ao município de Salinópolis,
locais bastante freqüentados por veranistas nesta época do ano\", adianta Nunes.


Locais de atendimento do Expresso Eleitoral nos municípios:

Inhangapi 27.06
- Escola Orlando Marques da Piedade

Terra Alta 28.06
- Escola Inácio Passarinho

São João da Ponta 29.06
- Escola Antônio Rosa

São Caetano de Odivelas 30.06
- Centro Cultural

Santo Antônio do Tauá 01.07
- Secretaria de Educação

Quatipuru 02.07
- Infocentro (entre a prefeitura e a quadra de esporte)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...