Pular para o conteúdo principal

DOCE é DOCE, FRUTA é FRUTA e CIGARRO é CIGARRO" (OBAMA)

WASHINGTON:

O presidente norte-americano, Barack Obama, assinou nesta segunda-feira um projeto de lei que, pela primeira vez, confere ao governo dos EUA poderes amplos para regulamentar os cigarros e outros produtos à base de tabaco.


"Ela vai forçar essas empresas a admitirem mais clara e publicamente os efeitos prejudiciais e mortais dos produtos que vendem", disse Obama.
A nova lei estipula limites para os anúncios de cigarro e impede que produtos feitos de tabaco tenham gosto de doce ou fruta, numa tentativa de diminuir o apelo da indústria em crianças e adolescentes.


O texto também determina que a Food and Drug Administration, órgão que regula o setor nos Estados Unidos, tenha poder para diminuir a quantidade de nicotina nos produtos feitos de tabaco e bloquear dos rótulos expressões como "light" e "baixo teor". As empresas fabricantes também terão de colocar avisos sobre os perigos do cigarro nas embalagens.


Para Obama, a lei vai "salvar muitas vidas americanas". O presidente dos EUA acusou a indústria de expor os jovens à propaganda constante e de tornar o cigarro ainda mais tentador ao mascarar o sabor da nicotina e do alcatrão.

Segundo Obama, quase 90% dos americanos fumantes começou a comprar cigarros com 18 anos ou menos. "Eu fui um desses adolescentes", disse o presidente. "Eu sei o quanto é difícil acabar com esse hábito depois de tê-lo por tanto tempo".

A lei marcou o ponto culminante de uma busca lançada há mais de uma década por parlamentares adversários da indústria do tabaco para colocar os cigarros sob o controle da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA, na sigla em inglês).


fonte: (ÚLTIMO SEGUNDO /Com informações da AP e da Reuters)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Prefeitura de Barcarena consegue aprovação do Auxilio Emergencial de R$ 450

Em sessão conduzida pelo presidente Júnior Ogawa, a Câmara de Vereadores de Barcarena aprovou nesta terça-feira (6), por unanimidade, o projeto de lei que cria um auxílio emergencial de R $450,00 para famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município, em razão da pandemia da covid. Batizado de ‘Cuida Barcarena’, o auxílio prevê o pagamento de três parcelas de R$150,00 aos moradores que se enquadrarem nos critérios do programa. Outros dois projetos apresentados semana passada pelo prefeito Renato Ogawa também foram aprovados na sessão de hoje. Um deles trata da remissão fiscal de IPTU e outras licenças de funcionamento aos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos afetados pelos decretos da pandemia. Assim, bares, restaurantes, academias, casas de show, barbearias, entre outros, não precisarão pagar esses impostos referentes a 2020 e 2021. Os vereadores aprovaram também o projeto que cria o Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, bem como o Fundo Municipal d...