Pular para o conteúdo principal

Campanha vacina mais de 11 milhões de crianças contra poliomielite!

A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, que ocorreu no sábado (20), vacinou cerca de 11,6 milhões de crianças menores de 5 anos, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (22) pelo Ministério da Saúde. O balanço parcial mostra que 75,16% da população alvo foi imunizada. A meta era vacinar 14,7 milhões de crianças, número que representa 95% da população de crianças menores de 5 anos.

Ainda de acordo com o ministério, o Sul foi a região que teve maior cobertura, com 86,85% das crianças menores de 5 anos vacinadas. Na Região Sudeste, o índice é de 79,96%, 69,1% no Nordeste, 73,52% no Centro-Oeste e 62,79% no Norte. O estado com maior cobertura é o Paraná, com 87,31% das crianças vacinadas. O ministério esclarece que a vacinação continua em todos os municípios, inclusive em zonas rurais e de difícil acesso.

De acordo com o ministério, o Brasil já foi certificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) de que não há circulação do vírus da poliomielite no nosso território. A importância da vacina é manter o país livre do vírus que causa a doença. As gotinhas não têm contraindicações e são a única forma de prevenção.


Fonte: (G1)

Comentários

Cláudia disse…
Caramba!!!
Não levei meu bb!!!
Ele estava gripadinho!!
Cláudia

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Prefeitura de Barcarena consegue aprovação do Auxilio Emergencial de R$ 450

Em sessão conduzida pelo presidente Júnior Ogawa, a Câmara de Vereadores de Barcarena aprovou nesta terça-feira (6), por unanimidade, o projeto de lei que cria um auxílio emergencial de R $450,00 para famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município, em razão da pandemia da covid. Batizado de ‘Cuida Barcarena’, o auxílio prevê o pagamento de três parcelas de R$150,00 aos moradores que se enquadrarem nos critérios do programa. Outros dois projetos apresentados semana passada pelo prefeito Renato Ogawa também foram aprovados na sessão de hoje. Um deles trata da remissão fiscal de IPTU e outras licenças de funcionamento aos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos afetados pelos decretos da pandemia. Assim, bares, restaurantes, academias, casas de show, barbearias, entre outros, não precisarão pagar esses impostos referentes a 2020 e 2021. Os vereadores aprovaram também o projeto que cria o Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, bem como o Fundo Municipal d...