Pular para o conteúdo principal

Assassino de promotor é julgado em Belém!

Desembargadores das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça acolheram o pedido de desaforamento, para transferir de Castanhal para Belém, o júri popular do advogado João Bosco Guimarães, 40 anos. Ele responde por homicídio qualificado (art.121, §2º, inc.I e IV, do CPB, e art.12 e 15 da lei 10.826/2003), praticado contra Fabrício Ramos Couto então promotor de justiça da comarca de Marapanim, crime praticado em novembro de 2006, no Fórum daquela comarca, 120 km de Belém.

O crime ocorreu na manhã do dia 24 de novembro de 2006, nas dependências do Fórum da Comarca de Marapanim, no interior do gabinete do Promotor de Justiça. O advogado munido de dois revólveres desferiu tiros na vítima Fabrício Ramos Couto, que faleceu no local. Devido a suspeição alegada pela juíza da Comarca de Marapanim, os autos foram encaminhados para Castanhal, por determinação da Corregedoria de Justiça das Comarcas do Interior, tendo sido a denúncia dia 7 de dezembro e quatro dias depois fora recebida.
Durante a instrução processual o réu, a pedido de seu defensor, foi submetido a exame de insanidade mental pelo Centro de Perícias do IML, de Castanhal, tendo sido considerado semi-imputável. (Texto Glória Lima).


Fonte: (ASCOM/TJEPA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Justiça inocenta vereador do crime de estupro em Barcarena.

O Advogado Raimundo Almeida o “Dr. Raimundinho”, passou a acumular mais uma vitória no âmbito da advocacia. Advogado Raimundo Almeida Nesta quarta-feira 16/09, ele conseguiu a inocência de seu cliente que estava sendo acusado de suposto estupro. O acusado era o Atual Vereador de Barcarena Lauro Junior, que tudo indica teria sido vítima de alguma perseguição política ou outros motivos. Acompanhando as alegações finais do Advogado Raimundo Almeida e como parte de sua fundamentação na sentença que inocentou o vereador, a juíza escreveu: “A materialidade resta prejudicada, pois que não há laudo bem como os depoimentos das testemunhas de acusação e vítima nada relatam sobre a violência em relação a vítima. A Autoria resta prejudicada, pois que a própria vítima em juízo relata que inventou os fatos porque estava com raiva. O conselheiro tutelar da época, não presenciou os fatos, apenas acompanhou o caso sendo testemunha de ouvir dizer, logo com valor probatório relativo, pois que não h...

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...