Pular para o conteúdo principal

Assassino de promotor é julgado em Belém!

Desembargadores das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça acolheram o pedido de desaforamento, para transferir de Castanhal para Belém, o júri popular do advogado João Bosco Guimarães, 40 anos. Ele responde por homicídio qualificado (art.121, §2º, inc.I e IV, do CPB, e art.12 e 15 da lei 10.826/2003), praticado contra Fabrício Ramos Couto então promotor de justiça da comarca de Marapanim, crime praticado em novembro de 2006, no Fórum daquela comarca, 120 km de Belém.

O crime ocorreu na manhã do dia 24 de novembro de 2006, nas dependências do Fórum da Comarca de Marapanim, no interior do gabinete do Promotor de Justiça. O advogado munido de dois revólveres desferiu tiros na vítima Fabrício Ramos Couto, que faleceu no local. Devido a suspeição alegada pela juíza da Comarca de Marapanim, os autos foram encaminhados para Castanhal, por determinação da Corregedoria de Justiça das Comarcas do Interior, tendo sido a denúncia dia 7 de dezembro e quatro dias depois fora recebida.
Durante a instrução processual o réu, a pedido de seu defensor, foi submetido a exame de insanidade mental pelo Centro de Perícias do IML, de Castanhal, tendo sido considerado semi-imputável. (Texto Glória Lima).


Fonte: (ASCOM/TJEPA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Prefeitura de Barcarena consegue aprovação do Auxilio Emergencial de R$ 450

Em sessão conduzida pelo presidente Júnior Ogawa, a Câmara de Vereadores de Barcarena aprovou nesta terça-feira (6), por unanimidade, o projeto de lei que cria um auxílio emergencial de R $450,00 para famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município, em razão da pandemia da covid. Batizado de ‘Cuida Barcarena’, o auxílio prevê o pagamento de três parcelas de R$150,00 aos moradores que se enquadrarem nos critérios do programa. Outros dois projetos apresentados semana passada pelo prefeito Renato Ogawa também foram aprovados na sessão de hoje. Um deles trata da remissão fiscal de IPTU e outras licenças de funcionamento aos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos afetados pelos decretos da pandemia. Assim, bares, restaurantes, academias, casas de show, barbearias, entre outros, não precisarão pagar esses impostos referentes a 2020 e 2021. Os vereadores aprovaram também o projeto que cria o Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, bem como o Fundo Municipal d...