domingo, 8 de fevereiro de 2015

Pará: Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do MP, lançará subsite

O Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (NEVM), do Ministério Público do Estado do Pará, realizará na próxima segunda (9) o lançamento do seu subsite. O evento terá início às 8h30 e será realizado no auditório do NEVM. 

A promotora de Justiça Lucinery Helena Resende Ferreira do Nascimento, que está à frente do projeto, diz que o principal objetivo do subsite é fazer com que a sociedade entenda, compreenda e ajude no combate à violência contra a mulher e para isso é necessário conhecimento. 

“As pessoas só sabem fazer algo, quando conhecem. Então é uma forma de educar sobre a Lei Maria da Penha e mostrar como eu, você ou qualquer outra pessoa pode e é capaz de ajudar a combater essa violência contra a mulher. Nós estamos, através do subsite, fortalecendo o Ministério Público e principalmente socializando essa Lei em todos os seus níveis, para que tenhamos apoio”, frisou a promotora. 


A ideia da criação da página surgiu a partir da necessidade de se ter um espaço específico para a divulgação dos trabalhos realizados pelo NEVM no combate à violência contra a mulher. 

“Nós sentimos necessidade de criar um espaço na internet onde possamos divulgar qual é o trabalho do Núcleo, da Promotoria de Justiça, do Ministério Público como um todo, no combate à violência contra a mulher. Além das audiências, das palestras, dos encontros, nós temos que, também, trabalhar com a divulgação, porque é isso que dá o conhecimento e fortalece a causa”, disse a promotora Lucinery. 

O espaço será integrado à página principal do Ministério Público do Estado do Pará (www.mppa.mp.br). Além das atividades do núcleo, serão publicadas atividades nacionais que sejam relevantes a sociedade, como as da comissão permanente de violência domestica (Copevid), na qual a promotora Lucinery é membro integrante. 
Haverá também um espaço destinado às informações sobre a Lei Maria da Penha, no que tange o seu conceito e como se trabalha a socialização desta lei. 

Serão disponíveis projetos, banco de dados, atividades, notícias estaduais e nacionais, espaço “Arte e Cultura”, além do espaço “Fale Conosco” voltado para o atendimento ao público. 


Evento: Lançamento do subsite do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher
Data: 9 de fevereiro (segunda-feira)Hora: 8h30Local: Auditório do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Rua Joaquim Távora, Cidade Velha)
Texto: Letícia Miranda (graduanda em jornalismo)
Revisão: Edyr Falcão




Nenhum comentário: