Pular para o conteúdo principal

Sem licença e higiene, empresa de “Água Mineral” é interditada

A empresa “Água Universal” funcionava sem condições higiênicas e sem licença sanitária

A Vigilância Sanitária do 1ºCentro Regional de Saúde em ação conjunta com a Polícia Militar e Ministério Público de Marituba (5a PJ Cível de Meio Ambiente) realizou na última sexta-feira (12), a interdição cautelar na indústria de água adicionadas de sais “Água  Universal”.

A empresa estava funcionando sem licença sanitária para atividades de água envasada e caminhão pipa (água potável) e em condições higiênico-sanitária insatisfatória que estava colocando em risco à saúde dos consumidores (Lei nº 6437, de 20 de agosto de 1977).

A Vigilância Sanitária do 1ºCRS recebeu denúncia em novembro de 2020 que a Água Universal estava sendo comercializada em Belém. Os técnicos da VISA/1ºCRS foram averiguar no dia 22 de janeiro de 2021 e confirmaram a denúncia. No momento da inspeção, foi aplicado um auto de infração que deu um prazo de 15 dias para o proprietário se defender.

Porém, mesmo após o auto de infração, a indústria continuava vendendo água adicionadas de sais e água potável em caminhão pipa, sem licença sanitária e em condições de higiene precária resultando na interdição da mesma no último dia 12.

Com informações da ASCOM/MPPA.

Fotos: Vigilância Sanitária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Prefeitura de Barcarena consegue aprovação do Auxilio Emergencial de R$ 450

Em sessão conduzida pelo presidente Júnior Ogawa, a Câmara de Vereadores de Barcarena aprovou nesta terça-feira (6), por unanimidade, o projeto de lei que cria um auxílio emergencial de R $450,00 para famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município, em razão da pandemia da covid. Batizado de ‘Cuida Barcarena’, o auxílio prevê o pagamento de três parcelas de R$150,00 aos moradores que se enquadrarem nos critérios do programa. Outros dois projetos apresentados semana passada pelo prefeito Renato Ogawa também foram aprovados na sessão de hoje. Um deles trata da remissão fiscal de IPTU e outras licenças de funcionamento aos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos afetados pelos decretos da pandemia. Assim, bares, restaurantes, academias, casas de show, barbearias, entre outros, não precisarão pagar esses impostos referentes a 2020 e 2021. Os vereadores aprovaram também o projeto que cria o Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, bem como o Fundo Municipal d...