Pular para o conteúdo principal

Sabia que seu imposto de renda pode ajudar Crianças e Adolescentes de Barcarena?

 

Você sabia que pode destinar até 3% do seu imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente?

Os recursos são aplicados em ações, projetos e programas de atendimento, de apoio sócio familiar, de proteção e de defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de violência ou risco social.

Os recursos são aplicados, exclusivamente, na execução de ações, projetos e programas aprovados pelos Conselhos dos Direitos das Crianças e Adolescentes – CMDCA. O recurso garante às entidades beneficiadas, oportunidade de compra de material permanente, como instrumentos musicais, veículos, computadores, bolas, roupas de balé e demais bens necessários para a execução das ações.

Dentro dos limites estabelecidos em lei, os valores destinados não representam ônus ao contribuinte e a dedução dos valores não prejudica outras formas de deduções, como aquelas relativas a dependentes, saúde, educação e pensão alimentícia. Ele apenas permitirá que parte do seu imposto devido seja destinado diretamente ao Fundo, ao invés de ir para o Tesouro Nacional.

Informe ao seu contador a vontade de contribuir e ajude pequenos barcarenenses a terem seus direitos preservados.

No caso de dúvidas, entre em contato nos seguintes números e endereços de –mail:

(91) – 99637 8362 ou 99192 2883

cmdca.barcarena@gmail.com

semas@semaspmbarcarena.pa.gov.br

Mas o que é o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente?

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA autorizado pela Lei n° 8.069/90, é um órgão deliberativo, responsável pela elaboração de diretrizes da política de atendimento aos direitos de crianças e adolescente, em âmbito municipal, bem como acompanhamento, controle social e avaliação dos programas e ações desenvolvidas voltadas a crianças e adolescentes. Destaca-se que o Conselho é composto paritariamente por representantes governamentais e da sociedade civil.

O CMDCA é um órgão público, da estrutura do poder executivo, que tem autonomia para exercer seu papel de controle social.

Para mais informações, clique AQUI e visite a página oficial do CMDCA/BARCARENA, ou página oficial da Secretaria de Assistência Social de Barcarena-SEMAS.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...