Pular para o conteúdo principal

Prefeito Ogawa leva à Câmara projeto que cria o auxílio emergencial “Cuida Barcarena”

 

O prefeito Renato Ogawa esteve na tarde desta terça-feira, 30, na Câmara Municipal de Vereadores, para entregar pessoalmente, quatro projetos de lei, que trarão grandes benefícios para a população de Barcarena. O chefe do executivo municipal foi recebido pelo presidente da Câmara, Júnior Ogawa, e pelos demais vereadores da casa.

O projeto de maior expectativa trata da criação do programa “Cuida Barcarena”, que pretende beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município em razão da pandemia. A proposta prevê o pagamento de três parcelas aos que se enquadrarem nos critérios do programa.

Outro projeto importante apresentado pelo prefeito foi o que trata da remissão fiscal sobre IPTU, taxas de licença de funcionamento e taxas de vigilância sanitária aos empresários que tiveram seus estabelecimentos afetados com os decretos por conta da pandemia. Assim, bares, restaurantes, academias, casas de show, barbearias, entre outros, não precisarão pagar esses impostos referentes a 2020 e 2021.

Renato também apresentou o projeto para a criação do Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, bem como o Fundo Municipal da Pessoa Idosa. Um anseio antigo e de grande relevância social para Barcarena, para este ato, o prefeito esteve acompanhado da secretária de assistência social, Francinéia Dias.

Finalmente, o quarto projeto trata da criação do Diário Oficial do município para divulgação dos atos públicos da administração, o que vai resultar em maior transparência para os atos da gestão e um grande avanço em agilidade e economia nas publicações oficiais.

“Parabenizamos o prefeito pelos projetos importantes, que demostram carinho e compromisso com o nosso povo. Isso é inédito para o município, o chefe do executivo vir pessoalmente apresentar matérias de tamanha relevância. Se depender desta casa, iremos dar celeridade nos projetos para que os benefícios cheguem o quanto antes para a sociedade.”, disse o vereador presidente da Câmara, Júnior Ogawa.

Renato disse estar satisfeito com os projetos que irão beneficiar a população. “Com o incentivo fiscal, queremos minimizar o impacto que as atividades econômicas do município vêm passando. Sobre os idosos, é de suma importância social e vai ao encontro dos anseios dos que precisam. Quanto ao programa Cuida Barcarena, é uma forma de amparar aquela camada mais necessitada do nosso povo, diante da crise instalada pela Covid-19”.

O prefeito agradeceu a contribuição da vice-prefeita Cristina Vilaça na elaboração dos projetos, bem como à sua equipe técnica composta pelo chefe de gabinete, Paulo César, do secretário de cultura, José Oscar, da secretária de assistência social Francinéa Dias, além do corpo jurídico da prefeitura. Renato também destacou e agradeceu a boa receptividade de todos os vereadores presentes.

Os vereadores receberam os projetos com grande entusiasmo e garantiram acelerar a apreciação e a aprovação, com urgência em destaque para o programa “Cuida Barcarena”.

Com informações e fotos da ASCOM/PMB




Comentários

Anônimo disse…
que Deus abençoe esse projeto vai vi vem boa hora porque nós precisamos ,

Postagens mais visitadas deste blog

PARÁ: Juíza determina afastamento da titular da Funcap!

A juíza Odete da Silva Carvalho, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Belém nos autos da Ação de Execução movida pelo Ministério Público contra a Fundação da Criança e do Adolescente (Funcap) determinou o afastamento em 48 horas da presidente da entidade, a terapeuta Euniciana Peloso da Silva. Na decisão, de mais de dez laudas, a juíza determina que, “seja oficiado à autoridade administrativa imediatamente superior, para que designe substituto, no prazo de 48 horas, sob pena de impedir ou embaraçar a ação da autoridade judiciária, nos termos do art. 236 do ECA”. A sentença foi publicada no Diário da Justiça, na edição que circulou sexta-feira, dia 26. As irregularidades verificadas em uma das unidades de internação da Funcap motivaram o representante da Promotoria da Infância e Juventude a protocolizar uma Ação Civil, em 2008. No início de fevereiro a juíza sentenciou, estabelecendo prazo de um ano para a Presidência da Fundação concluir as obras do antigo EREC - Espaço Recomeço. A ju

BARCARENA: VEREADORA do PSC "ONÇA PINTADA com CARA de OSGA" APUNHALA PARTIDO PELAS COSTAS e COMEMORA TRAIÇÃO na PRAIA do CARIPI...

A VEREADORA "ONÇA PINTADA" que Também RESPONDE pela ALCUNHA de "CARA de OSGA".. . SEGUNDO INFORMAÇÕES, TERIA 500.000 MIL MOTIVOS PARA VOTAR ( E VOTOU) NO PRESIDENTE DA CÂMARA APONTADO PELO EX-PREFEITO LALAUZINHO CUNHA, CONTRARIANDO A ORIENTAÇÃO NACIONAL, ESTADUAL e MUNICIPAL do CONCEITUADO e IMPORTANTE PARTIDO (PSC) - SEGUNDO INFORMAÇOES, O OBJETIVO é FAZER COM QUE LALAUZINHO RECEBA O "TÍTULO de ANJO", POIS PODERÁ TER SUAS CONTAS APROVADAS pelos "EDI's"... Um Homem Conhecido pelas redondeza pelo apelido de "MUCURÃO", FOI VISTO e FOTOGRAFADO LEVANDO UM "CARRINHO de MÃO" que DEVERIA TER 500.000 MOTIVOS PARA A COVARDE TRAIÇÃO da VEREADORA A SEU PARTIDO o PSC. O BICHO PEGOU NA CÂMARA de BARCACITY... 500.000 MOTIVOS, RONDARAM A VEREADORA "ONÇA PINTADA" ixiiiiii... AGUARDEM DETALHES!

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •