Pular para o conteúdo principal

Mulheres, Barcarena disponibiliza acolhimento psicológico por telefone

 

O Acolhimento Psicológico é mais uma ação da prefeitura, entre uma série de atividades programadas para a semana da mulher. Durante toda a semana, de 8 a 12/03, de 8h às 12h, psicólogos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), atenderão presencialmente e por meio telefônico situações de violência contra a mulher, seja física, patrimonial, moral, psicológica ou sexual.

A iniciativa considera, principalmente, o aumento de casos de violência no período de pandemia e busca suprir essas demandas com acolhimento especializado.

O atendimento para as mulheres já acontece presencialmente, através de uma Rede de Atendimento Integrado, na qual fazem parte o Creas, a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, a Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (DEAM) e o Mistério Público (DEAM).

Com informações e arte: ASCOM/PMB

Foto Ilustrativa: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...