Pular para o conteúdo principal

44 cilindros de oxigênio são apreendidos em depósito clandestino em Manaus.

 


Nesta terça-feira (19), a Polícia Militar do Amazonas apreendeu 44 cilindros de oxigênio em uma residência no bairro Novo Israel, zona norte de Manaus. Os instrumentos estavam com o suspeito Raimundo Rilke Balieiro Ribeiro, de 42 anos. Segundo o departamento de Polícia Civil, os cilindros seriam vendidos clandestinamente. As informações são do portal Metrópoles.

De acordo com o titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Vinícius de Melo, responsável pelo caso, a entrega do caso foi feita por uma denúncia anônima.

Em nota, o delegado disse que "a equipe policial se deslocou ao endereço informado e, chegando ao local, constatou as informações repassadas. Segundo o autor, os cilindros eram propriedade do seu chefe, que lhe pediu para que guardasse o material em sua residência para posteriormente buscá-los".

Em outro momento da operação, os agentes envolvidos no caso disseram que o suspeito havia negado saber de qualquer informação sobre os cilindros. De acordo com ele, o chefe não havia mencionado o motivo de ter guardado os equipamentos, de onde vieram e nem para onde seriam transportados. Além disso, na ocasião, o homem também disse não saber se os cilindros tinham documentação legal.

Apesar de ter sido liberado nesta terça, Raimundo será investigado por inquérito policial. A DIP ainda apura em qual crime o ato de Raimundo se enquadra.

Após ter sido apreendido, o material foi encaminhado à Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, que ficará responsável por analisar os cilindros e checar a eficiência deles. Depois, a Delegacia Geral do estado os encaminhará para um local seguro.

Fonte: Último Segundo - Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...