Pular para o conteúdo principal

Enfermeira de 37 anos foi a primeira a receber a vacina em Barcarena.

 


Eram 9h04 da manhã desta terça-feira 19, quando no hospital Wandick Gutierrez em Barcarena sede, a enfermeira Ângela Maués, de 37 anos, que atua na linha de frente no combate a covid-19 estava sendo a primeira servidora a ser vacinada contra o vírus, no município.  

“Eis a nossa esperança”, disse ela, após a vacinação.

O prefeito Renato Ogawa recebeu hoje, as 891 doses da vacina contra a Covid-19 destinadas ao município pela Secretaria de Saúde do Estado (Sespa) para a aplicação já a partir desta manhã. Acompanhado da vice Cristina Vilaça e da secretária de Saúde Eugênia Teles, o chefe do executivo municipal foi à 6ª Regional da Sespa receber o imunizante.

O presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Ogawa, e o ex-prefeito Paulo Alcântara também participaram da entrega.

Todas as autoridades presentes manifestaram alegria pela chegada da vacina. O diretor da 6ª Regional da Sespa, Cleidson Silva, ficou emocionado ao falar sobre a Coronavac. A vice-prefeita Cristina Vilaça disse que agora espera por dias melhores. O ex-prefeito Paulo Alcântara, que foi gestor na pandemia, disse que estava muito feliz, por entender que é o momento de reduzir a gravidade da doença. 


A secretária da Semusb, Eugênia Teles, explicou que a vacinação seguirá etapas e atenderá grupos prioritários, sendo que os primeiros serão os profissionais de saúde. Mas a expectativa é de vacinar toda a população do município. O presidente da Câmara, Júnior Ogawa, também manifestou contentamento e destacou o papel dos profissionais da Semusb no combate à pandemia.   

PRIORIDADE – O prefeito Renato Ogawa pediu compreensão das pessoas para o trabalho de vacinação que começou nesta terça-feira e que vai priorizar os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à covid. 

“Vamos cumprir o cronograma”, disse ele. “Hoje é um dia marcante e estamos muito felizes em receber essa vacina em Barcarena”. E completou: “a prefeitura de Barcarena vai conduzir esse momento com a máxima responsabilidade e transparência”.

Com informações e fotos ASCOM/PMB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...