Pular para o conteúdo principal

ESTUDANTES NO ALABAMA FAZEM FESTAS PARA ESPALHAR A COVID-19

As autoridades de Tuscaloosa, uma cidade no Alabama, Estados Unidos, estão preocupadas com a ocorrência de eventos em que estudantes infectados pelo novo coronavírus são convidados e comparecem, para transmitir a Covid-19 de forma proposital. Chamados de "festas Covid", eles vinham sendo tratados como rumor até que o chefe do Corpo de Bombeiros local, Randy Smith, confirmou a informação diante de vereadores, na última terça-feira (30). 


 

Segundo Smith, uma investigação do Corpo de Bombeiros apontou que as festas aconteceram em diversos locais, e "não apenas os consultórios médicos confirmam, mas o Estado confirmou que eles também tinham a mesma informação".

 + Variação europeia do novo coronavírus é potencialmente mais infecciosa

 Em entrevista para a WVTM-TV, emissora do Alabama, a vereadora de Tuscaloosa Sonya McKinstry explicou que os participantes das "festas Covid" colocam dinheiro em um pote e fazem uma aposta. Aqueles que pegarem a doença primeiro, levam a quantia. Decepcionada com a veracidade dos eventos, pontuou: "isso me deixa louca, pois estamos constantemente tentando fazer tudo o que podemos para diminuir a velocidade de contaminação, enquanto eles fazem a droga de uma festa para espalhar [a doença]".

 A Universidade do Alabama, que fica em Tuscaloosa, emitiu um comunicado, na última quinta-feira (2), afirmando que não conseguiu identificar alunos possivelmente envolvidos, mas que continuará a educar a comunidade acadêmica sobre as medidas de segurança diante da pandemia.

 Vejana íntegra a nota da instituição de ensino:

 "Estamos sabendo há semanas dos rumores sobre as festas da COVID. Realizamos uma investigação completa e, embora não tenhamos sido capazes de identificar estudantes que possam ter participado desses tipos de atividades, continuaremos acompanhando todas as informações que recebermos e educando nossos alunos sobre as precauções essenciais. Nossos alunos querem um retorno às instruções no campus e às oportunidades extracurriculares de que desfrutam, e esperamos que salvaguardem sua saúde e segurança pessoal e a de todos na universidade e em nossa cidade.

 A Universidade do Alabama é inabalável em seu compromisso com a segurança e o bem-estar de nossa comunidade. Temos regras estritas sobre as atividades no campus e as aplicaremos rigorosamente. Antes do retorno de nossos alunos, todos participarão de um módulo detalhado de educação e saúde. Testaremos todos os alunos antes que eles retornem ao campus, juntamente com todos os professores e funcionários, sem nenhum custo para eles. Quando reabrirmos em agosto, teremos regras de máscara, distanciamento físico, limpeza aprimorada, testes sentinela e sintomáticos e várias outras medidas de saúde e segurança desenvolvidas em conjunto com especialistas médicos de renome mundial na UAB e outros em todo o sistema da Universidade do Alabama . É essencial que os alunos cooperem e cumpram essas diretrizes para permitir o retorno seguro e as operações contínuas do nosso campus.

 Detalhes sobre os planos da Universidade podem ser encontrados em healthinfo.ua.edu . Solicitamos a qualquer pessoa com informações sobre comportamento inadequado que entre em contato imediatamente com o Escritório de Conduta Estudantil da UA".


Com informações SBT/JORNALISMO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •             

Belém: TRE cassa candidatura de Zenaldo por uso de máquina pública na campanha

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) decidiu cassar a candidatura de  Zenaldo Coutinho e seu vice, Orlando Reis Pantoja, ambos do PSDB, ao segundo turno na disputa eleitoral para prefeito de  Belém .  A defesa de Zenaldo disse que irá recorrer da decisão.  Zenaldo Coutinho foi o candidato mais votado no primeiro turno das eleições  municipais de Belém. Ele teve 241.166 votos, que correspondem a 31,02% do total das urnas de Belém. De acordo com a  pesquisa Ibope divulgada no dia 15 de outubro, ele teria entre 39% e 47% dos votos no segundo turno . A decisão, que deve ser publicada na tarde desta quinta-feira (20), entendeu que os candidatos se beneficiaram de conduta ilícita, configurando abuso de autoridade e uso do dinheiro público para alavancar a candidatura. Propaganda proibida Segundo o juiz Antonio Cláudio Von Lohrmann Cruz, os candidatos do PSDB usaram o site oficial da Prefeitura e um perfil oficial em rede social do município para fazer propaganda eleitoral

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ele ganhou novamente fom