Pular para o conteúdo principal

"Internação em hospício, ao invés de prisão." recomenda o promotor de Justiça Alexandre Tourinho


O Atuante Promotor de Justiça e Professor de Direito Alexandre Tourinho, na condição de Cidadão Brasileiro, preocupado com a atual situação do Coronavírus no mundo todo, não mediu palavras para sugerir a “punição” ideal para manifestantes que foram detidos na manhã do último domingo (29), em uma operação que autuou 11 pessoas que foram às ruas da capital paraense realizar manifestações. Todas as pessoas agiram em discordância ao decreto estadual que proíbe a aglomeração de pessoas como uma das medidas de combate à propagação do novo coronavírus no Estado, causador da covid-19, doença que já matou milhares de pessoas em todo o mundo. 

Foto: Agência Pará (Divulgação)

A operação dos órgãos de segurança pública do Pará que barrou carreata em Belém foi recomendada pelos ministérios Público Federal (MPF), Estadual (MPPA), e defensorias da União (DPU) e do Estado (DPE-PA). A recomendação foi enviada no último sábado (27) ao Governo do Estado e às prefeituras municipais pedindo a interrupção de carreatas ou qualquer tipo de aglomeração de pessoas, em meio à pandemia do novo coronavírus.


Em uma postagem no facebook que informava sobre a paralisação da carreata, Alexandre Tourinho escreveu: “Não deveriam ser presos, tinham que ser interditados no hospício, tamanha insanidade nesse momento crítico.”



O promotor de Justiça, foi elogiado por seu comentário e foi acompanhado de outros comentários que seguiram a mesma linha de pensamento de Alexandre Tourinho.




“Pra mim é uma palhaçada, pois tudo funciona, de alguma forma.” Escreveu Waldo Laurent.

“São uns baderneiros! O comércio está funcionando dentro do possível, supermercados, feiras, lojas, farmácia, etc., só não estão funcionando bares, festas, jogos de futebol e dançarás, e por hora isso é bom que não causa ocorrências graves, como acidentes de trânsito por uso de bebidas alcóolicas, brigas graves, que abarrotaria os prontos socorros e hospitais que devem estar preparados com leito para os pacientes com a covid 19.” Reforçou Paulo Roberto Corrêa Monteiro.

“Eu acho que essas pessoas são loucas com epidemia de coronavirus a gente tá aqui todo mundo trancado todo mundo quietinho dentro de casa e eles querendo fazer passeata.” Disse Aldayetakay Takay.


#FIQUEEMCASA!!
A ECONOMIA PODEMOS RESSUSCITAR DEPOIS, A VIDA NÃO!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...