Incompetência: Em 1957 São Paulo teve um “poste plantado”, na Avenida.


Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galhinha?

Enquanto se discute a interrogação acima, o certo é que em 2019, o Atual Governador do Pará Helder Barbalho, durante uma visita técnica encontrou, juntamente com sua equipe, um poste de energia “plantado”, sim isso mesmo, um poste, bem no meio de uma sala de um hospital na cidade de Abaetetuba.

04/12/1957 - SÃO PAULO/SP

Pesquisando, o blog encontrou algo quase que semelhante, ocorrido em São Paulo, em dezembro de 1957, lá tratou-se de um poste 'plantado' bem no meio da avenida Tiradentes chamava a atenção dos paulistanos e atrapalhava os motoristas que circulavam pela região do Jardim da Luz. 

Foto: O Estado de S. Paulo - 4/12/1957
Uma obra municipal mal planejada e o poste acabou ficando no meio da rua para sustentar os fios dos ônibus elétricos da linha Santana. "Esse poste, além de prejudicar o trânsito, oferece sério perigo para os veículos, que contra ele poderão colidir, principalmente à noite quando a visibilidade dos motoristas é menor", alertava o Estadão.

Na foto acima do Acervo é possível ver o poste entre dois marcos históricos e culturais da cidade: à esquerda a Pinacoteca do Estado, inaugurada em 1905, e à direita o monumento Ramos de Azevedo, colocado na avenida Tiradentes em 1934 e transferido depois, em 1967, para a Cidade Universitária por causa do alargamento da avenida e obras do metrô.


09/01/2019 - ABAETETUBA/PA.



DO G1/PA







Veja mais detalhes do "Achado" AQUI no link:







Fonte:
Sobre o fato de 1957, a fonte é o ACERVO ESTADÃO.


Comentários