Pular para o conteúdo principal

Incompetência: Em 1957 São Paulo teve um “poste plantado”, na Avenida.


Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galhinha?

Enquanto se discute a interrogação acima, o certo é que em 2019, o Atual Governador do Pará Helder Barbalho, durante uma visita técnica encontrou, juntamente com sua equipe, um poste de energia “plantado”, sim isso mesmo, um poste, bem no meio de uma sala de um hospital na cidade de Abaetetuba.

04/12/1957 - SÃO PAULO/SP

Pesquisando, o blog encontrou algo quase que semelhante, ocorrido em São Paulo, em dezembro de 1957, lá tratou-se de um poste 'plantado' bem no meio da avenida Tiradentes chamava a atenção dos paulistanos e atrapalhava os motoristas que circulavam pela região do Jardim da Luz. 

Foto: O Estado de S. Paulo - 4/12/1957
Uma obra municipal mal planejada e o poste acabou ficando no meio da rua para sustentar os fios dos ônibus elétricos da linha Santana. "Esse poste, além de prejudicar o trânsito, oferece sério perigo para os veículos, que contra ele poderão colidir, principalmente à noite quando a visibilidade dos motoristas é menor", alertava o Estadão.

Na foto acima do Acervo é possível ver o poste entre dois marcos históricos e culturais da cidade: à esquerda a Pinacoteca do Estado, inaugurada em 1905, e à direita o monumento Ramos de Azevedo, colocado na avenida Tiradentes em 1934 e transferido depois, em 1967, para a Cidade Universitária por causa do alargamento da avenida e obras do metrô.


09/01/2019 - ABAETETUBA/PA.



DO G1/PA







Veja mais detalhes do "Achado" AQUI no link:







Fonte:
Sobre o fato de 1957, a fonte é o ACERVO ESTADÃO.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...