Cirurgião Pediátrico Dr. Eduardo Amoras assume a direção da Santa Casa do Pará


Servidor concursado há 26 anos, o médico Manoel Eduardo Amoras Gonçalves foi empossado como o novo presidente da instituição em cerimônia no auditório da Santa Casa, com a presença em massa dos servidores do hospital, de representantes da SESPA, dos atuais diretores e da ex-presidente da instituição, Rosangela Brandão Monteiro.

Dr. Eduardo Amoras
O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 09 de janeiro, em um auditório lotado de servidores, que aplaudiram a nomeação e receberam de forma calorosa o novo presidente.
Eduardo Amoras, como é mais conhecido, tem boa parte de sua carreira dentro da Santa Casa, Especialista em cirurgia pediátrica, cirurgia pediátrica urológica e cirurgia pediátrica oncológica, o médico vem atuando como chefe do serviço de cirurgia pediátrica da Santa Casa e é também supervisor da residência médica em Cirurgia Pediátrica.

Na véspera de tomar posse, Eduardo Amoras já reuniu com as diretoras e parte das gerências da Santa Casa para ouvir sobre os avanços e desafios de cada uma delas. O novo presidente pretende dar continuidade as ações voltadas à qualidade e segurança do paciente, que já renderam ao hospital a Acreditação ONA 2.

Na cerimônia de posse, ele homenageou a ex-presidente, Rosangela Monteiro, com uma Menção Honrosa.

Além de presidir a instituição, Amoras pretende continuar atuando na área assistencial, como cirurgião.


Texto: Etiene Monteiro

Comentários