Pular para o conteúdo principal

Barcarena: CRAS promove oficina sobre a prevenção da violência doméstica, a ONG Rádio Margarida esteve presente

O CRAS - Centro de Referência da Assistência Social – vereador José Dias, de São Francisco, promoveu na manhã desta sexta-feira, 30, uma oficina sobre a prevenção da violência doméstica, ministrada pela Coordenadora do CRAS, Débora Holanda Farias. 

No público estavam mulheres das várias localidades de Barcarena, que foram em busca de mais informações sobre o assunto e sobre os serviços de atendimentos dos Centros.



A ONG Rádio Margarida participou do momento e coletou materialaudiovisual para o Projeto Vento Norte. "A articulação entre a Proteção Social Básica e a organização não governamental foi essencial para a realização do evento", contou Jordana Carvalho, Coordenadora da Proteção Social Básica.

O projeto cria instrumentos educativos de proteção e defesa de crianças e adolescentes para o enfrentamento das ameaças ou violações de direitos. O material produzido é distribuído para todo o território nacional.


A Coordenadora da Proteção Social Básica também participou das entrevistas e falou sobre a importância do trabalho de prevenção e os esforços do município para reduzir os casos de violação dos direitos.





Você poderá conferir, em breve, o vídeo com as entrevistas no site:http://www.semaspmbarcarena.pa.gov.br/ 


Fotos e Texto: Semas/Barcarena


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Prefeitura de Barcarena consegue aprovação do Auxilio Emergencial de R$ 450

Em sessão conduzida pelo presidente Júnior Ogawa, a Câmara de Vereadores de Barcarena aprovou nesta terça-feira (6), por unanimidade, o projeto de lei que cria um auxílio emergencial de R $450,00 para famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município, em razão da pandemia da covid. Batizado de ‘Cuida Barcarena’, o auxílio prevê o pagamento de três parcelas de R$150,00 aos moradores que se enquadrarem nos critérios do programa. Outros dois projetos apresentados semana passada pelo prefeito Renato Ogawa também foram aprovados na sessão de hoje. Um deles trata da remissão fiscal de IPTU e outras licenças de funcionamento aos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos afetados pelos decretos da pandemia. Assim, bares, restaurantes, academias, casas de show, barbearias, entre outros, não precisarão pagar esses impostos referentes a 2020 e 2021. Os vereadores aprovaram também o projeto que cria o Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, bem como o Fundo Municipal d...