Pular para o conteúdo principal

Barcarena: CRAS promove oficina sobre a prevenção da violência doméstica, a ONG Rádio Margarida esteve presente

O CRAS - Centro de Referência da Assistência Social – vereador José Dias, de São Francisco, promoveu na manhã desta sexta-feira, 30, uma oficina sobre a prevenção da violência doméstica, ministrada pela Coordenadora do CRAS, Débora Holanda Farias. 

No público estavam mulheres das várias localidades de Barcarena, que foram em busca de mais informações sobre o assunto e sobre os serviços de atendimentos dos Centros.



A ONG Rádio Margarida participou do momento e coletou materialaudiovisual para o Projeto Vento Norte. "A articulação entre a Proteção Social Básica e a organização não governamental foi essencial para a realização do evento", contou Jordana Carvalho, Coordenadora da Proteção Social Básica.

O projeto cria instrumentos educativos de proteção e defesa de crianças e adolescentes para o enfrentamento das ameaças ou violações de direitos. O material produzido é distribuído para todo o território nacional.


A Coordenadora da Proteção Social Básica também participou das entrevistas e falou sobre a importância do trabalho de prevenção e os esforços do município para reduzir os casos de violação dos direitos.





Você poderá conferir, em breve, o vídeo com as entrevistas no site:http://www.semaspmbarcarena.pa.gov.br/ 


Fotos e Texto: Semas/Barcarena


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...