Pular para o conteúdo principal

Ordenamento Territorial e Habitacional: Prefeito de Barcarena sanciona lei que criou secretaria inédita no estado



O Prefeito Antonio Carlos Vilaça, sancionou na terça-feira 16.04, a lei que criou a secretaria que cuidará diretamente dos assuntos de titularização de terras no município em parceria com a SPU (Secretaria do Patrimônio da União)
 A Secretaria Municipal Extraordinária de Ordenamento e Habitação de Barcarena, é uma Secretaria inédita no Estado do Pará.






A criação desta importante e necessária secretaria visa resolver a questão do déficit habitacional na cidade, proporcionando com isso o desenvolvimento da região em vários setores.











Na oportunidade foram entregues dezenas de Bolsa Verde a moradores do Arapari, pelo Programa do Plano Brasil sem Miséria.








A nova secretaria irá funcionar em prédio próprio localizado em um espaço na area da antiga sub-prefeitura em são francisco.











Hoje Barcarena conta com mais de 28Mil Famílias que ainda não possuem titularização de terras.




O Secretário escolhido para ocupar a Pasta foi Raimundo Araujo, analista de contas públicas do pará e ex-presidente do comitê de ética e cidadania de Barcarena e ativista politico de direitos humanos.





Além de Vilaça, Renato Ogawa, o presidente da Câmara Ary Santos e centenas de convidados, o evento ainda contou com a Presença do Superintendente da SPU-PA - Lélio Costa, do Presidente do PCdoB/Pa Jorge Panzera, João Clovis (Coordenador de Regularização Fundiária da SPU-PA), Mailson Lima (Confederação Nacional de Moradores - CONAM), Fatima Solange "Sol" (União Brasileira de Mulheres de Barcarena), integrantes do PCdoB-Barcarena.






Registro Fotográfico:

Participantes





Vilaça entregando o Bolsa Verde



Lelio Costa, Séc. Araújo e Vilaça

discurso do secretário Araújo



A Mesa

Participantes

Receberam o Bolsa Verde

Bolsa Verde do Governo Federal


Bolsa Verde do Governo Federal

Vilaça discursando

Auditório 

Lélio Costa - SPU/PA

Renato Ogawa discursando 





























Comentários

Anônimo disse…
o secretario araujo ja esta vendendo terrenos da codebar inclusive para vereadores
Roberto Santos disse…
"Anônimo", tens provas de sua acusação?

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...