Pular para o conteúdo principal

Ordenamento Territorial e Habitacional: Prefeito de Barcarena sanciona lei que criou secretaria inédita no estado



O Prefeito Antonio Carlos Vilaça, sancionou na terça-feira 16.04, a lei que criou a secretaria que cuidará diretamente dos assuntos de titularização de terras no município em parceria com a SPU (Secretaria do Patrimônio da União)
 A Secretaria Municipal Extraordinária de Ordenamento e Habitação de Barcarena, é uma Secretaria inédita no Estado do Pará.






A criação desta importante e necessária secretaria visa resolver a questão do déficit habitacional na cidade, proporcionando com isso o desenvolvimento da região em vários setores.











Na oportunidade foram entregues dezenas de Bolsa Verde a moradores do Arapari, pelo Programa do Plano Brasil sem Miséria.








A nova secretaria irá funcionar em prédio próprio localizado em um espaço na area da antiga sub-prefeitura em são francisco.











Hoje Barcarena conta com mais de 28Mil Famílias que ainda não possuem titularização de terras.




O Secretário escolhido para ocupar a Pasta foi Raimundo Araujo, analista de contas públicas do pará e ex-presidente do comitê de ética e cidadania de Barcarena e ativista politico de direitos humanos.





Além de Vilaça, Renato Ogawa, o presidente da Câmara Ary Santos e centenas de convidados, o evento ainda contou com a Presença do Superintendente da SPU-PA - Lélio Costa, do Presidente do PCdoB/Pa Jorge Panzera, João Clovis (Coordenador de Regularização Fundiária da SPU-PA), Mailson Lima (Confederação Nacional de Moradores - CONAM), Fatima Solange "Sol" (União Brasileira de Mulheres de Barcarena), integrantes do PCdoB-Barcarena.






Registro Fotográfico:

Participantes





Vilaça entregando o Bolsa Verde



Lelio Costa, Séc. Araújo e Vilaça

discurso do secretário Araújo



A Mesa

Participantes

Receberam o Bolsa Verde

Bolsa Verde do Governo Federal


Bolsa Verde do Governo Federal

Vilaça discursando

Auditório 

Lélio Costa - SPU/PA

Renato Ogawa discursando 





























Comentários

Anônimo disse…
o secretario araujo ja esta vendendo terrenos da codebar inclusive para vereadores
Roberto Santos disse…
"Anônimo", tens provas de sua acusação?

Postagens mais visitadas deste blog

PARÁ: Juíza determina afastamento da titular da Funcap!

A juíza Odete da Silva Carvalho, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Belém nos autos da Ação de Execução movida pelo Ministério Público contra a Fundação da Criança e do Adolescente (Funcap) determinou o afastamento em 48 horas da presidente da entidade, a terapeuta Euniciana Peloso da Silva. Na decisão, de mais de dez laudas, a juíza determina que, “seja oficiado à autoridade administrativa imediatamente superior, para que designe substituto, no prazo de 48 horas, sob pena de impedir ou embaraçar a ação da autoridade judiciária, nos termos do art. 236 do ECA”. A sentença foi publicada no Diário da Justiça, na edição que circulou sexta-feira, dia 26. As irregularidades verificadas em uma das unidades de internação da Funcap motivaram o representante da Promotoria da Infância e Juventude a protocolizar uma Ação Civil, em 2008. No início de fevereiro a juíza sentenciou, estabelecendo prazo de um ano para a Presidência da Fundação concluir as obras do antigo EREC - Espaço Recomeço. A ju

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •             

Belém: TRE cassa candidatura de Zenaldo por uso de máquina pública na campanha

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) decidiu cassar a candidatura de  Zenaldo Coutinho e seu vice, Orlando Reis Pantoja, ambos do PSDB, ao segundo turno na disputa eleitoral para prefeito de  Belém .  A defesa de Zenaldo disse que irá recorrer da decisão.  Zenaldo Coutinho foi o candidato mais votado no primeiro turno das eleições  municipais de Belém. Ele teve 241.166 votos, que correspondem a 31,02% do total das urnas de Belém. De acordo com a  pesquisa Ibope divulgada no dia 15 de outubro, ele teria entre 39% e 47% dos votos no segundo turno . A decisão, que deve ser publicada na tarde desta quinta-feira (20), entendeu que os candidatos se beneficiaram de conduta ilícita, configurando abuso de autoridade e uso do dinheiro público para alavancar a candidatura. Propaganda proibida Segundo o juiz Antonio Cláudio Von Lohrmann Cruz, os candidatos do PSDB usaram o site oficial da Prefeitura e um perfil oficial em rede social do município para fazer propaganda eleitoral