Pular para o conteúdo principal

Nos dias 20,21 e 22/03, Representantes de 15 embaixadas acompanharão testes na urna eletrônica...


Será que Podemos Realmente confiar na URNA ELETRÔNICA??






A 2ª Edição dos Testes Públicos de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação, promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contará com a participação de representantes de 15 embaixadas, interessados em conhecer um pouco sobre o sistema eleitoral brasileiro e a urna eletrônica utilizadas nas eleições do país.

O evento acontecerá na próxima semana, de 20 a 22 de março, na sede da Corte Eleitoral, em Brasília-DF.

Acompanharão o evento embaixadores, ministros, secretários e conselheiros das embaixadas da Arábia Saudita, Botsuana, Cabo Verde, Filipinas, França, Guatemala, Indonésia, Israel, Japão, Nepal, Panamá, República Dominicana, Sri Lanka, Suíça e Uruguai.

Também participarão dos testes, como observadores, representantes do Tribunal de Contas da União, da Polícia Civil do Distrito Federal, do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e do Exército Brasileiro. O TSE ainda convidou, para participar como observadora dos testes, a Comunidade de Gestores de Tecnologia da Informação Aplicada ao Controle da Gestão Pública, a TI Controle.


O objetivo do evento é dar ainda mais transparência ao processo eleitoral e comprovar sua confiabilidade e segurança. Para tanto, o TSE dará aos nove grupos participantes a oportunidade de tentar realizar “ataques” à urna eletrônica e seus componentes internos e externos, visando explorar eventuais falhas do sistema relacionadas à violação da integridade e ao sigilo do voto.

O evento tem o apoio do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e da Universidade de Brasília (UnB). A primeira edição dos testes públicos de segurança foi realizada em 2009.

Fonte: TSE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia • ...

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...